Futsal de Primeira

Futsal SC: Piratubense Serginho Schiochet será homenageado em Brasília

09 de maio de 2019 às 21:11:53


O piratubense Serginho Schiochet, ex-técnico da Seleção Brasileira de Futsal, considerado um dos melhores treinadores mundiais em 2015 participará do evento ICFutsal, que acontece de 14 a 16 de junho em, Brasília.

O congresso internacional que além do Brasil, país sede, reúne Portugal, Argentina, Espanha e Itália, acontece no Auditório do Colégio Makenzie, na região do Lago Sul, no Distrito Federal. São 14 palestras de nível internacional confirmadas para a programação que tem como ponto principal a cerimônia de homenagens a profissionais com relevantes serviços prestados ao esporte brasileiro.

Com passagenm relevante pela Seleção Brasileira de Futsal, como técnico, Sérgio Luis Schiochet, se aproxima dos 60 anos de idade com vigor físico e classe de um verdadeiro campeão. Como atleta defendeu o escudo de grandes clubes como Carlos Barbosa e Caxias do Sul, além do Colleferro (Itália). Treinou gigantes como o Sorocaba, Cortina/Ucs e o Concórdia, entre outras equipes de expressão no esporte nacional. Desde 2018 está à frente da gerência das escolas de base do Departamento Municipal de Esporte (DME), na cidade natal.

Fonte: Ernoy Matiello – Rádio Piratuba

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .