Futsal de Primeira

Futsal SC: Ricardo Bertoldo é o novo fisioterapeuta do Tubarão Futsal

22 de março de 2020 às 22:14:22


Antes de seguir o decreto municipal, em que as atividades esportivas na cidade de Tubarão, deveriam ser paralisadas por conta da pandemia do Corona Vírus, o Tubarão Futsal acertou a contratação do novo fisioterapeuta para o clube.

Trata-se de Ricardo Bertoldo Barreto, o profissional vem para assumir a função no clube após a saída de Edésio Willemann, que deixou o clube para assumir a função na cidade natal, Santa Rosa de Lima.

Ricardo Bertoldo, natural de Santiago do Boqueirão, interior do Rio Grande do Sul, e tem formação acadêmica, na Universidade Franciscana (UFN) de Santa Maria

 O novo fisioterapeuta é formado há sete anos, possui experiência em lesões ortopédicas e traumatológicas, pré e pós operatório, dores no joelho, quadril, tornozelo, ombro e coluna. Terapia manual e osteopatia (mobilizações e manipulações articulares). Análise de movimento e avaliações de força usando dinamômetro isométrico.

Em suas experiências profissionais, Ricardo atua na função desde o ano de 2013, com passagens no futebol de campo, onde trabalhou em Santa Maria, no Rio Grandense Futebol Clube no ano de 2013.

Entre 2014/2015 trabalhou no América futsal com as categorias de base. Entre 2016 a 2018, trabalhou no União Independente Futsal.  Paralelamente atendia na clínica do Dr. Marcio Rubin, função que exerce desde 2014, onde vai dar um tempo para trabalhar no Tubarão Futsal.

Em 2020, estava atuando no Internacional de Santa Maria e Antes de se formar, o novo fisioterapeuta já jogou futsal.

Ricardo concluiu no início do ano, o Aprimoramento em Fisioterapia Esportiva, na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Fonte: Eduardo Ventura - www.esportedeprimeira.com.br

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .