Futsal de Primeira

Futsal SC: Sábado de decisão no Torneio de Verão de Indaial

02 de fevereiro de 2019 às 17:31:47


Tradicionais equipes do futsal amador no Vale do Itajaí, Loes, de Blumenau, e Cachorrões, de Indaial, duelam pelo título  

Para os desavisados pode até parecer um campeonato de bairro, mas o Torneio de Verão de Futsal de Indaial passa longe, bem longe disso. E neste sábado, dia 2, duas das equipes de maior investimento da competição duelam em busca do título da edição 2019. No Ginásio Sérgio Luiz Petters, Loes, de Blumenau, e Cachorrões, de Indaial, fazem a decisão com arquibancadas completamente lotadas, às 20h30min.

Isso porque todos os ingressos para o confronto entre duas das mais tradicionais equipes do futsal amador do Vale do Itajaí já se esgotaram. Eram cerca de 1,1 mil entradas à disposição do torcedor. Mas quem comprou, comprou. Quem não comprou, vai ter que acompanhar no rádio ou em transmissões on-line.

Não há favorito. O Loes, comandado pelo técnico Egídio Beckhauser, começou a competição com dois empates e ficou próximo de ser eliminado ainda na primeira fase. Mas na última rodada, ao vencer a Associação Pomerodense de Futsal (APF), conseguiu avançar de fase. De lá para cá, eliminou dois favoritos (a própria APF nas quartas de final e o Ascurra/JHC nas semifinais) e chega com moral à decisão.

O Cachorrões teve uma classificação mais tranquila na fase inicial: venceu os dois primeiros jogos e empatou o último. No mata-mata, viveu momentos mais complicados. Passou por Benedito Novo nas quartas de final com um empate em 5 a 5, e chegou à decisão graças a uma vitória em um jogo complicado contra o Ascurra+Fit (equipe formada pela base do Atlântico Erechim-RS, atual vice-campeão da Liga Nacional).

Em quadra, o Loes (quatro vezes campeão do Torneio de Verão) tem jogadores como o goleiro Di Fanti, do Marreco Futsal-PR; Neguinho, atual campeão nacional pelo Pato-PR, e Jé, que atua no Jaraguá do Sul, times tradicionais da modalidade no cenário nacional. Já o Cachorrões (tricampeão da competição) tem Sinoê, Éder, Émerson, todos do Marreco-PR, e o ala Rafinha, que atuou por Blumenau na última temporada.

Fonte: Augusto Ittner / augusto.ittner@somosnsc.com.br / JSC / Foto: Andre Schroeder "Pilo"

 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .