Futsal de Primeira

Futsal SC: Sábado é dia de final de turno na LCF

20 de julho de 2019 às 10:57:12


Depois de conquistar vaga na semifinal da Copa Catarinense de Futsal, vencendo em casa o AC Coração do Contestado, de Lebon Régis, por 4 x 2, a ADC Curitibanos Berlanda Futsal embarca, neste sábado (20), para Saudades, onde encara o Adaf Saudades pela final do turno do Estadual da Liga Catarinense de Futsal. O jogo será às 20h15', no Ginásio Theobaldo Roos. 

Até a última quarta-feira (17), foi confirmada a contratação do ala esquerdo João Henrique, que já iniciou o treinamento. O atleta estava atuando na Série Ouro, no Paraná. O time pode contratar jogadores até 10 de agosto, com objetivo de disputar o returno da competição. O técnico Roberto de Castro (Betinho) destacou que a semana foi intensa, com treinamentos nos três períodos, para que a equipe esteja afinada para a final. "Estamos focados, com preparação técnica e física para entrar confiantes em quadra, pois sabemos da dificuldade deste jogo. Respeitamos a Adaf e daremos nosso melhor para trazer o título para casa", declarou. 

No primeiro confronto da final do turno, a ADC empatou em 2 x 2 com o Adaf Saudades, com gols de Fuskão e Diogo, no ginásio Onofrão. Esta final de turno coloca frente a frente dois campeões da Liga Catarinense: Saudades conquistou o título em 2016, enquanto a ADC ficou com o troféu em 2017.

SUB-18

Na quarta-feira (24), a equipe do sub-18 da ADC encara jogo decisivo valendo a última vaga para próxima fase do Estadual. Nesse dia, o time curitibanense vai até Lages, onde enfrenta o Lages Futsal, às 19 horas, no Ginásio Ivo Silveira.

A equipe lageana não tem mais chances de classificação, já Curitibanos precisa vencer para ficar com a última vaga, encerrando como terceiro melhor colocado. Caso os curitibanenses empatem ou percam, a vaga fica com o CME Irani. Da Chave A, já estão classificados Luzerna Futsal e Termas Piratuba Futsal; na Chave B, Chape/C5 Futsal AABB e ACF Concórdia; e pela Chave C, Joni Gool e AD Cunha Porã.

Fonte: Rubiane Lima – Jornal A Semana / Foto: Kalyane Alves

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .