Futsal de Primeira

Futsal SC: Sem futsal em Criciúma

04 de fevereiro de 2020 às 19:41:53


Abrimos a coluna desta segunda com uma informação nada agradável para o futsal do Sul do Estado: a chance de termos a equipe do Criciúma Futsal disputando o Campeonato Catarinense e, no ano que vem, a Liga Nacional naufragou, e logo na parte que deveria ser o principal incentivador, o Poder Público. E mais uma vez o prefeito Joares Ponticelli pode incluir no seu discurso que manteve a palavra e tem o município de Tubarão como apoiador financeiro da equipe.

O prefeito de lá, Clésio Salvaro, ficou com medo de ser penalizado pela lei eleitoral. Ora, Salvaro, peça à sua equipe para saber como funciona por aqui, já que tem o presidente da FME, Nikola Martins, que é um cara fantástico e articulador.

No fundo, faltou boa vontade. Marcos Soratto, o presidente do clube, um cara sensato e honesto, já confirmou que o clube vai bancar dois meses de salários dos jogadores que deixaram de se encaixar no mercado para não deixá-los na mão. Lamentamos e seguimos torcendo para que Criciúma mude a mentalidade de seus governantes e incentive a modalidade. Com o futebol em baixa, ia dar um suporte interessante para quem gosta de futsal.

Ainda sobre o projeto do Criciúma Futsal, que não sairá do papel, pelo menos este ano, o presidente do clube, Marcos Soratto, lamentou mais uma vez o fato de ter que abortar o sonho de colocar o Criciúma no cenário nacional, e que vai trabalhar em busca da concretização deste sonho, não só para o município, mas para a região da Amesc.

Ainda, quando perguntado sobre a possível concorrência com o clube da Cidade Azul, Pipoca deixou claro que o clube é parceiro, e que ainda faria o jogo inaugural do clube, o qual vai continuar na busca por viabilizar para 2021, e que vai reforçar a sua torcida pelo clube nas competições em 2020.

Fonte: Eduardo Ventura – Esporte de Primeira / Diário do Sul

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .