Futsal de Primeira

Futsal SC: Série Ouro com nova fórmula e nove clubes na disputa do titulo

23 de junho de 2020 às 12:46:33


O campeonato catarinense de futsal, antes chamado de Divisão Especial, teve o seu nome trocado, a partir de 2020, vai chamar-se, Serie Ouro, uma forma de atrair a atenção do público e segue uma tendência das federações do Paraná e Rio Grande do Sul. Onde a elite do futsal, é chamado de Ouro..

 Para a temporada 2020, na primeira formatação da competição, a entidade tinha a confirmação de dez clubes para a disputa da Série Ouro, com a pandemia do corona vírus, o São Francisco Futsal, solicitou o desligamento da competição por questões financeiras.

 Com a saída do clube do norte catarinense, a competição será disputada por nove clubes, com nova formula de disputa, mas com a mesma emoção das últimas temporadas.

 Pela falta de datas, a Série Ouro será disputada em turno único, onde os oito melhores avançam a segunda fase, sendo eliminado apenas o nono colocado.

 Na segunda fase, os clubes se dividirão em dois grupos, no grupo B, ficarão os 1º,3º,5º e 7º lugares, definido pela classificação final da primeira fase. O grupo C, será formado pelo 2º, 4º, 6º e 8º lugar.

 Avançam a terceira fase, os dois melhores de cada grupo, no grupo D, se enfrentam, o primeiro do grupo B,  contra o segundo do grupo C.

 Já o grupo E, o primeiro colocado do grupo C, recebe o segundo do grupo B, sendo que o primeiro colocado de cada grupo, na fase anterior,  joga a segunda partida em casa.

 A final será disputada na casa do clube com melhor campanha, onde em dois jogos será conhecido o campeão da Série Ouro.

 A FCFS já informou aos clubes que os jogos serão disputados com portões fechados, e que haverá transmissão dos jogos em vídeo, para que os torcedores não seja prejudicado, mas ao longo da semana a entidade máxima do salonismo catarinense ira informar os detalhes para os clubes e torcedores.

Sem data ainda confirmada, teremos na primeira rodada os seguintes jogos:

São Lourenco vs Jec/Krona

Jaragua vs Tubarão

Joaçaba vs Curitibanos

Concordia vs Blumenau

Folga - Lages

Fonte: Eduardo Ventura - Esporte de Primeira / Foto: Lully Ribeiro

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .