Futsal de Primeira

Futsal SC: Treino do Tubarão Futsal com bola de tênis chama atenção

13 de fevereiro de 2020 às 09:33:09


Não tinha quem não parasse para observar o treino das categorias sub-15 e sub-16 do Tubarão Futsal na última terça, na Arena Multiuso. O técnico Ariel Rodrigues usou uma dinâmica diferente e que chamou a atenção de quem acompanhava a atividade.

Ao invés da usual bola de futebol de quadra, os jogadores usaram bolinhas de tênis. “Com isso, desenvolvo atividades que trabalhem a coordenação motora, lateralidade, exercícios de propriocepção para evitar alguma lesão”, explicou Ariel.

E não foi só no chão que a atividade aconteceu. Em determinado momento, cada jogador lançava com as mãos a bolinha para cima e não podia deixa-la cair. O exercício durou 20 minutos e contribui para identificar o que cada atleta precisa evoluir além do que ele pode proporcionar em competição. “Consigo perceber as dificuldades e características individuais dos jogadores”, pontuou.

Segundo o técnico, os treinos ocorrem quatro vezes por semana, contendo sempre uma novidade ou adaptações nas atividades já realizadas anteriormente. As categorias sub-15 e sub-16 do Tubarão Futsal tem como alvo as Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina (Olesc), que ocorrem em Videira entre os dias 16 a 26 de julho.

Fonte: Jornal Diário do Sul

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .