Futsal de Primeira

Futsal SC: Tubarão Futsal é vice-campeão de torneio no Paraná

02 de março de 2020 às 13:10:38


O Tubarão Futsal conquistou seis pontos em três rodadas e ficou com o vice-campeonato da Laranjeiras Cup, disputada em Laranjeiras do Sul (PR). Na última rodada, disputada neste domingo (1º), o time do treinador Thiago Raupp venceu o Operário Laranjeiras, da cidade-sede, por 3 x 2. Os gols foram marcados por Pakito, Ronaldo e Serginho. Ao todo, duas vitórias e uma derrota.

A equipe venceu a Intelli, de Dracena (SP), por 3 x 0 na primeira rodada; e perdeu para o Foz Catararas, de Foz do Iguaçu (PR), por 6 x 4, na segunda. O Foz ficou com o título, com os mesmos seis pontos ganhos. Acabou sendo campeão por ter vencido o Tubarão no confronto direto entre ambas as equipes. O Operário foi o terceiro, com quatro; a Intelli ficou em quarto, com um ponto.

Antes do torneio, o Tubarão havia perdido um amistoso, fora de casa, para o Carlos Barbosa (RS) por 2 x 0. No dia 7 de março, vai a Venâncio Aires (RS) enfrentar a Assoeva, em mais uma partida amistosa. Em seguida, encerra a preparação com os duelos de volta na Arena Estener Soratto, em Tubarão: dia 13 contra o Carlos Barbosa e dia 20, contra a Assoeva.

A primeira fase da Liga Futsal inicia no dia 27. Serão 21 clubes (dois a mais que em 2019) jogando entre si, em turno único. Mais uma vez os 16 melhores avançarão à segunda fase, com confrontos eliminatórios em jogos de ida e volta até a decisão da competição.

Também fazem parte da temporada de 2020 o Campeonato Estadual, os Jogos Abertos de Santa Catarina (de 19 a 30 de novembro, em Jaraguá do Sul) e a Taça Brasil, que será disputada na Arena Estener Soratto, em Tubarão, de 14 a 20 de junho.

Em 2019, o Tubarão Futsal foi vice-campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina, semifinalista da Taça Brasil e chegou às quartas-de-finais da Liga. Conquistou, ainda, o título da Recopa SC. Para a temporada de 2020, o principal objetivo é chegar às semifinais da Liga.

Fonte: Matheus Madeira - Laranjeiras do Sul/PR via Esporte de Primeira

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .