Futsal de Primeira

Futsal SC: Tubarão Futsal: elenco 2019 é apresentado

08 de fevereiro de 2019 às 09:04:48


A direção do Tubarão Futsal realizou ontem à noite a apresentação do elenco para as competições deste ano, na sede da Associação Empresarial de Tubarão (Acit). 

O evento contou com a participação do prefeito Joares Ponticelli, do vice-prefeito Caio Tokarski e de representantes dos demais patrocinadores. “Nossa equipe vem de uma temporada muito boa em 2018, e buscamos resultados ainda melhores neste ano”, resumiu o presidente da equipe, Eduardo Rigotti.

O grupo principal conta com 17 atletas, boa parte mantida da base, que conquistou dois importantes títulos em 2018: o Campeonato Estadual e os Jogos Abertos de Santa Catarina. “Essa manutenção da base ajuda no começo do trabalho de condicionamento físico, que é a primeira etapa”, destacou o preparador físico Fabiano Silva, que também atua na Seleção Brasileira.

Além de Fabiano, foram mantidos na comissão técnica o treinador Thiago Raupp, o mordomo Fabrício e o auxiliar Guilherme Souza, além do supervisor Osvaldo Pulita. O preparador de goleiros Mateus Ludtke e o fisioterapeuta Edésio Willemann são as novidades fora da quadra.

Também está confirmada mais uma participação na Liga Futsal, principal competição da modalidade no país. O Tubarão Futsal é a única equipe do Sul do Estado na Liga, e em 2018 avançou à segunda fase. Na condição de campeão catarinense de 2018, disputará pela primeira vez a Taça Brasil, criada em 1968.


SEIS NOVOS ATLETAS

Como o DS adiantou na última terça-feira, onze atletas da temporada passada continuam na equipe. São eles: Henrique, Marcinho, Nícolas, João Rigotti, Rodriguinho, Acco, Jedi, Pakito, Serginho, Evandro e Jean Gaúcho. Entre as novidades estão: Dieguinho, Passamani, Júlio César, Ronaldo e Antoniazzi e Ferrugem, que retorna à equipe.

Fonte: Jornal Diário do Sul

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .