Futsal de Primeira

Futsal SC: Tubarão Futsal faz avaliação positiva após competição disputada no PR

03 de março de 2020 às 13:53:34


O segundo lugar do Tubarão Futsal em Laranjeiras do Sul (PR) comprovou que a participação em competições rápidas tem a competitividade que o elenco de Thiago Raupp precisa para testar o lado técnico e tático abrangendo também o lado emocional dos atleta.

O teste foi na segunda partida, após a derrota na segunda partida, teve pela frente um adversário difícil, com o apoio da torcida, fazendo com que o Tubarão variasse o repertório de jogadas , forçando também a comissão técnica, optando por colocar em quadra o que tinha mais inteiro, por conta do desgaste na competição.

Suelton foi o destaque da equipe na competição, e reforça o que já tinha visto dos atletas em outros clubes, qualidade acima da média. É autor de três gols e de uma função tática importante para a temporada que está apenas iniciando.

A primeira fase da Liga Futsal inicia no dia 27. Serão 21 clubes (dois a mais que em 2019) jogando entre si, em turno único.

Mais uma vez, os 16 melhores avançarão à segunda fase, com confrontos eliminatórios em jogos de ida e volta até a decisão da competição.

Também fazem parte da temporada de 2020 o Campeonato Estadual, os Jogos Abertos de Santa Catarina (de 19 a 30 de novembro, em Jaraguá do Sul) e a Taça Brasil, que será disputada na Arena Estêner Soratto, em Tubarão, de 14 a 20 de junho.

Fonte: Eduardo Ventura – Esporte de Primeira

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .