Futsal de Primeira

Futsal SC: Tubarão Futsal inicia os trabalhos para a temporada 2019

05 de fevereiro de 2019 às 10:33:36


O Tubarão Futsal retornou ontem aos trabalhos visando à temporada 2019. O comando do trabalho ficou a cargo do treinador Thiago Raupp, e os primeiros dias serão de exames e avaliação física, com o preparador físico Fabiano Silva. 
“O trabalho deste ano inicia com certa vantagem, porque grande parte do grupo do ano passado permaneceu. Vamos manter a metodologia que deu certo e introduzir novas técnicas”, comentou Fabiano. 
Onze atletas da temporada passada continuam na equipe. São eles: Henrique, Marcinho, Nícolas, João Rigotti, Rodriguinho, Acco, Jedi, Pakito, Serginho, Evandro e Jean Gaúcho. Entre as novidades estão Dieguinho, Passamani, Júlio César, Ronaldo e Antoniazzi e Ferrugem, que retorna à equipe. 
“Estou feliz em voltar nessa nova situação. O Tubarão vem numa crescente, não só de resultados, mas também estrutural. Volto mais experiente e com a mesma vontade de ganhar”, disse Ferrugem. 
A comissão técnica também conta com duas novidades: o fisioterapeuta Edésio Willemann e o preparador de goleiros Matheus Ludtke. “Iniciamos esta temporada com ainda mais responsabilidade, pelos bons resultados que conquistamos em 2018. Temos uma equipe reforçada para manter Tubarão entre as principais forças do futsal catarinense”, resumiu o presidente Eduardo Rigotti.

 

DESAFIOS PARA 2019

Na próxima temporada, a equipe tubaronense terá a missão de defender dois títulos conquistados em 2018: o do Campeonato Catarinense e o dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Também está confirmada mais uma participação na Liga Futsal. 
Na condição de campeão catarinense de 2018, o Tubarão Futsal disputará pela primeira vez outra grande competição nacional: a Taça Brasil, que existe desde 1968 e conta com representantes de todos os estados.

Fonte: Jornal Diário do Sul

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .