Futsal de Primeira

Futsal SC: Tubarão Futsal/Sub20 conquista 1ª Taça Fube de Futsal Adulto

15 de março de 2020 às 18:41:54


Equipe Sub20, disputou três jogos em 48 horas.

E a base como vai? Essa pergunta e sempre feita por gestores esportivos quando se encontram no mundo da bola. E por aqui não e diferente, ainda mais quando se fala do trabalho que a ADFT vem realizando em pouco mais de 15 anos. E pelo visto a temporada 2020, tem tudo para ser promissora, após a chegada do treinador Márcio Garcez.

Mas para chegar a 2020, temos que buscar o inicio promissor da ADFT, la em 2004. E quem não lembra do time campeão da Olesc em 2005, e com o passar dos anos, o clube foi evoluindo com um único objetivo, formar atletas para a categoria adulta, e hoje podemos afirmar que o time adulto tem o DNA das categorias de base, fato comprovado com o fixo Joao Vitor Rigotti, sim a semelhança com o sobrenome do presidente não tem qualquer vinculação com a realidade, Eduardo Rigotti, quando entrou na ADFT, jamais imaginaria que poderia ser também da equipe adulta, e ser o gestor através da ADFT.

Rigotti tem ainda a paixão pela modalidade por ter além de João Vitor, o caçula Dudu, aos 17 anos já integra a equipe sub20.

A história vencedora da ADFT tem títulos e conquistas nas mais diversas categorias, mas em 2020, o clube mudou o foco dando atenção para o ultimo estagio antes da equipe adulta, o Sub20. Mesmo não tendo jogadores com idade de 20 anos, o clube tem jogadores em seu elenco, atletas com 17, 18 e 19 anos, que buscam um dia jogar na equipe adulta, como já fazem mesmo no sub20, Paulista, Joãozinho, Caetano e Rigotti.

E para o negócio andar conforme o planejado, o clube contratou um dos técnicos que está em ascensão na carreira, e buscando o seu espaço como treinador nas categorias de base. Marcio Garcez, assumiu o compromisso em menos de 30 dias e já traz o primeiro resultado, e diga-se de passagem muito expressivo para um curto período de trabalho.

O clube disputou nesta sexta e sábado, em São Joao Batista, a primeira Taça Fube de Futsal Adulto, a competição contou coma presença da Fundação Batistense de Esportes (Fube), Associação Desportiva Futsal Tubaronense (ADFT), Camboriú Futsal e Brusque/Fundação Municipal de Esportes. As equipes do Tubarão e Camboriú utilizaram as equipes sub20. Os jogos foram realizados no Ginásio de Esportes Nilo Booz.

Em quadra, o Tubarão venceu os três jogos que disputou, na sexta-feira, venceu os donos da casa pelo placar de 6x3. Já no sábado, foram disputados dois jogos, o primeiro, as 12h, com vitória diante de Camboriú por 3x1, e na noite de sábado, fechando a sua participação, vitória diante do Brusque pelo placar de 4x1.

O Tubarão somou nove pontos em três pontos, conquistando o título de forma invicta, o primeiro do Sub20 na temporada, sob o comando de Marcio Garcez.

Na sequência da temporada, o Sub20 terá dois grandes desafios, buscar o título no estadual sub20, e defender a equipe adulta em alguns jogos do estadual, conforme programação definida pela comissão técnica da equipe adulta e diretoria da ADFT.

Ah, e a base como vai? Vai evoluindo e trazendo resultados. 

Fonte: Eduardo Ventura – Esporte de Primeira


 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .