Futsal de Primeira

Futsal SC: Tubarão Futsal volta aos treinos presenciais

30 de junho de 2020 às 09:44:12


Após mais de 100 dias afastada das quadras, a equipe do Tubarão Futsal finalmente retornou ontem aos treinos presenciais. Até então, separados, os atletas realizavam treinos em casa. Os jogos oficiais ainda não têm data certa, mas, ao que tudo indica, o Catarinense pode ser retomado entre os dias 11 e 20 de julho.

Para o pivô Pakito, a expectativa agora é voltar o quanto antes para a forma física. “Era necessário esse período de afastamento. Agora é ver daqui para frente, focar no trabalho, nos resultados e objetivos. Teremos a Taça Brasil, que é muito importante e será aqui”, adianta o jogador.

Já o capitão Júlio lembra que nunca passou por um período tão longo sem treinos e jogos. “O treino com bola dá mais motivação. Vamos buscar, com o tempo, o entrosamento da equipe”, aponta o capitão.

Já o treinador Thiago Raupp diz que, como a federação já se posicionou com algumas datas de jogos, é preciso estar na melhor condição física, mas sempre respeitando os órgãos de saúde e com segurança.

 À espera

Já a equipe de futebol do Tubarão, mesmo com a liberação dos treinos, ainda não tem data para retornar aos campos. O Peixe aguarda resposta da Federação Catarinense de Futebol (FCF) sobre o pedido de adiamento dos jogos diante do Concórdia, pelo mata-mata do rebaixamento do Campeonato Catarinense. O Concórdia já avisou que discorda do adiamento. Os jogos, que definirão qual dos dois clubes será rebaixado no Estadual, inicialmente foram agendados para os próximos dias 12, em casa, e 19, fora.

Fonte: Diário do Sul

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .