Futsal de Primeira

Futsal SC: Tubarão perde e decisão da vaga a final fica para a semana que vem

21 de novembro de 2019 às 10:27:26


Clube tubaronense perdeu a invencibilidade de dois anos para o tricolor no norte

No encontro de dois gigantes  do futsal catarinense, Joinville e Tubarão disputaram na noite desta quarta-feira (20), no Centro Eventos Cau Hansen, em Joinville. A primeira partida das semifinais da divisão especial.

 Sem poder contar com a presença de Júlio, Pakito, Rodriguinho, Ferrugem, Acco e Jedi, todos entregues ao departamento médico, o técnico Thiago Raupp, convocou cinco jogadores da categoria sub17 e 20 para integrar o grupo que enfrentou o Joinville.

 Em quadra o Tubarão enfrentou de igual para igual o tricolor do norte, com um adversário pressionado por ter sido goleado no fim de semana, pela liga nacional de futsal, tinha por obrigação vencer o Tubarão para dar a sua resposta ao seu torcedor.

 E com o apoio do seu torcedor e aproveitando um Tubarão desfalcado, o Joinville venceu o Tubarão pelo placar de 3x0, gols de Jackson Samurai, Bruno e a Dieguinho. A derrota quebrou uma vantagem de nove jogos, ou seja, dois anos sem perder para o Joinville.

 A partida de volta acontece, em Tubarão, na próxima quarta-feira, dia 27, às 20h15, na Arena Estener Soratto da Silva. O Tubarão precisa vencer o jogo no tempo normal por qualquer placar, levando a partida para a prorrogação, e por ter melhor campanha na primeira fase, jogará pelo empate.

 E, para contar com a presença do torcedor, os ingressos serão vendidos a R$ 10 e a entrada para as mulheres será gratuita.

 O Tubarão Futsal defende o título catarinense depois de uma temporada de grandes resultados nacionais: sétimo lugar na Liga, o principal campeonato do País; e terceiro lugar na Taça Brasil, a mais tradicional competição brasileira, que reuniu campeões estaduais em Erechim (RS). Além disso, conquistou a Recopa SC e a medalha de prata nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

A outra semifinal será definida no domingo (24), entre Joaçaba e São Francisco. Na partida de ida, o Joaçaba venceu fora de casa por 1 x 0.

Fonte: Eduardo Ventura – Esporte de Primeira

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .