Futsal de Primeira

Futsal SC: Tubarão poderá sediar edição 2020 da Taça Brasil de Clubes

09 de janeiro de 2020 às 09:25:51


Com cidade sede, Tubarão e o atual campeão catarinense Joaçaba, disputariam a competição.

A cidade de Tubarão está na briga ao lado da cidade de Pato Branco, para sediar a edição 2020, da Taça Brasil de Clubes. O clube paranaense, tenta levar para a cidade de Pato Branco, por conta de ter conquistado o bicampeonato da Liga Nacional de Futsal.

A cidade azul, leva vantagem por vários fatores, que deverão ser decisivos para que a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) confirme a cidade azul como sede.

O primeiro é o local dos jogos, uma das arenas mais modernas do Brasil, com fácil acesso de estacionamento, rede hoteleira, acesso rápido para o translado aéreo, via aeroporto de Jaguaruna.

Outra situação que chamou atenção da CBFS, foi a campanha do Tubarão Futsal na Taça Brasil. Disputado em Erechim, no interior do Rio Grande do Sul, o clube tubaronense, ficou na terceira colocação, e por pouco não decidiu o título, ao perder na prorrogação, para a ACBF, que perdeu o título na decisão para os donos da casa, o Atlântico de Erechim.

A data da realização da competição ainda não foi definida pela entidade máxima do salonismo nacional, procurado pela reportagem do Esporte de Primeira, o presidente da ADFT, Eduardo Esmeraldino Rigotti, preferiu manter a cautela, “seria muito importante para o projeto do Tubarão Futsal, mas não existe nada de concreto, existe uma possibilidade”, respondeu Rigotti.

Ainda durante a participação do Tubarão Futsal na Taça Brasil, o vice-prefeito de Tubarão e colaborador do clube, Caio Tokarski, buscou todas as informações para sediar a competição. Além de receber clubes de vários estados do Brasil, os jogos da fase de classificação são transmitidos pela CBFS com produção local via facebook, e os jogos semifinais, com transmissão do Canal Sportv, do Grupo Globo.

Em 2019, o Esporte de Primeira transmitiu, através da sua radio web, os quatro jogos do Tubarão Futsal, em Erechim. Alcançando uma audiência superior de 6 mil ouvintes nos quatro jogos do Tubarão na competição. 

Fonte: Eduardo Ventura – Esporte de Primeira


 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .