Futsal de Primeira

Futsal SP: Com atletas de Taboão da Serra, seleção brasileira feminina é campeã

03 de junho de 2019 às 20:06:45


A seleção brasileira de futsal feminino goleou a Argentina neste domingo, dia 2, por 11 a 0 e se sagrou campeã do Grand Prix realizado na cidade de Xanxerê, em Santa Catarina. Três atletas da equipe de Taboão da Serra estiveram entre as convocadas: Su Reis, Luana Moura e a goleira Flavi.

Na grande final contra a equipe argentina, Su Reis marcou um dos gols na goleada. Essa foi a quarta vitória seguida da seleção no torneio: Paraguai (7 a 1), Argentina ( 3 a 0) e Chile (10 a 0).

Na partida contra o Paraguai, as atletas de Taboão da Serra garantiram vitória da seleção com dois gols da ala Luana Moura e outros dois da pivô Su Reis. A competição foi transmitida pela SporTV.

Além de Su Reis e Luana Moura, da equipe de Taboão da Serra foi convocada a goleira Flavi. O preparador de goleiras, Alexandre Politzer, membro da comissão técnica, também integra a equipe taboanense.

Antes do início do torneio, as meninas do Futsal conversaram com André Morata, colunista do Portal O Taboanense. A capitã do Futsal Feminino Taboão, Su Reis, estreante na Seleção contou que estava ansiosa antes da estreia. “Não tem como não ter ansiedade. Só de pensar em entrar em quadra e ouvir o hino Nacional, vestida com a camisa da Seleção Brasileira, bate aquela emoção. Dá aquele frio na barriga. Sempre sonhei com este momento. Mas depois que a bola rola, a ansiedade muda para concentração total!”.

Outra estreante, a goleira Flavi, disse que está bem focada. “Estamos treinando muito, a preparação não para. Fico ansiosa somente quando está prestes para se iniciar os jogos, por enquanto fico bem focada nos treinos que são muito intensos, cheios de informações já que nada pode passar. Mas estou confiante no título, pois todo trabalho que vem sendo desenvolvido aqui, tem muita qualidade de todos profissionais envolvidos. Temos todo suporte que precisamos”, conta a camisa 2.

Nossa atleta mais experiente na Seleção Brasileira, Luana Moura, que já conquistou um Campeonato Mundial (2013) e uma Copa América (2017), destaca a evolução do grupo. “Os treinamentos estão muito bons, cada dia estamos aprendendo e evoluindo mais. O grupo está focado, não tem como não dar um frio na barriga. Esperamos por em prática tudo que foi trabalhado e consequentemente realizar grandes jogos e quem sabe, trazer mais um título para o Brasil”.

Luana tem uma grande responsabilidade este ano, utilizará na seleção a tão famosa camisa número 12, que no masculino é utilizada pelo maior atleta da história do futsal, a lenda, Falcão. E cabe ressaltar que será a primeira vez que o número será utilizado pela seleção feminina.

A delegação brasileira chegou ao oeste catarinense ainda no dia 22, e desde esta data a comissão técnica pôde preparar a equipe para a disputa do Grand Prix, durante a fase de treinamentos a seleção disputou um jogo-treino contra uma equipe local e nesta terça-feira (28) enfrentou a equipe do Paraguai na cidade de Pinhalzinho (SC), vencendo o duelo por 10 a 1.

Nesta quarta-feira (29) a equipe brasileira fez um treino de reconhecimento na quadra da Arena comandada pelo técnico Wilson Sabóia, e assim pode finalizar a preparação para a competição.

“Durante este período de preparação da equipe foi possível perceber o crescimento da equipe tanto no coletivo como no individual, e o amistoso contra a seleção paraguaia mostrou que estamos prontos para a disputa do sonhado Grand Prix Feminino”, destacou o técnico Wilson Sabóia.

Fonte: O Taboanense / Com informações da Confederação Brasileira de Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .