Futsal de Primeira

Futsal SP: Com novo técnico, Mogi Futsal vive expectativa de boa temporada

03 de janeiro de 2019 às 09:28:27


O Mogi Futsal vive a expectativa de fazer uma boa temporada. Com a mudança no comando técnico, mas boa parte do elenco mantida, o coordenador Amós Martins ainda mantém a cautela ao projetar o ano, embora se mostre confiante na possibilidade de a equipe mogiana alcançar bons resultados nos torneios que vai disputar.

“As expectativas são as melhores. Sempre apostamos no melhor, mas tudo vai depender do desenrolar dos trabalhos e conforme os atletas vão assimilando o que o treinador pede. Em 2019, o nosso grande desejo é começar os trabalhos em fevereiro, para que a equipe consiga fazer uma boa pré-temporada, principalmente na parte física, que é algo que nos atrapalhou em 2018, pois começamos os treinos tarde”, disse.

A principal mudança na equipe para 2019 foi a chegada do técnico Goda para o lugar de Willer Fernandes, que ficou no comando nas últimas três temporadas. Ex-jogador com grande experiência, inclusive na seleção brasileira, Goda agora se prepara para exercer a função de treinador profissional pela primeira vez.

“O Goda também é uma novidade para nós. É um ex-atleta que parou de jogar há pouco tempo e tem muita experiência. Por isso, estamos apostando que ele venha trazer toda essa vivência, também de Liga Nacional, da qual ele foi campeão, além das passagens pela seleção brasileira e no futsal espanhol. É uma incógnita? Sim, mas acredito que será um bom treinador”.

O Mogi Futsal manteve a base do elenco. A diretoria já anunciou as renovações de nove jogadores: os goleiros Giovanni, Sinhá e Matheus, os fixos Thiago Canhoto e Hugo e os alas Bid, Felipinho, Mumu e Juninho. O ala Rodrigo Mogi, que seguirá como técnico das categorias de base do futsal de Mogi, e os pivôs Digão e Gustavo Henrique não tiveram seus contratos renovados.

“Estamos atrás de pelos menos mais dois jogadores experientes, principalmente alas, um destro e outro canhoto, e pivôs, que estamos com problemas. A nossa proposta é ter um grupo com cerca de 14 atletas e talvez uns três do time sub-18 para completar os treinamentos. No começo do ano, devemos fazer algumas avaliações de jogadores indicados para que eu possa sentar com o Goda e viabilizar essas contratações”,explicou.

O elenco do Mogi deve iniciar os treinos na primeira quinzena de fevereiro visando à disputa da Copa Paulista, que, em 2019, será realizada no primeiro semestre, com início previsto para o final de março. Vale lembrar que a temporada dos mogianos ainda terá as disputas da Liga Paulista, os Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

Fonte: Globoesporte.com | Foto: Wanderley Costa

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .