Futsal de Primeira

Futsal SP: Comercial Futsal busca o primeiro lugar na Copa Paulista

07 de agosto de 2019 às 20:44:07


Duelo da volta contra o Cristo Redentor será na noite desta quinta-feira (08) no Ginásio da Estácio; se vencer, Leão terá grandes chances de ficar entre os melhores na classificação geral

 

O Comercial Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) volta à quadra nesta quinta-feira (8) para enfrentar o Cristo Redentor em partida válida pela Copa Paulista do Interior, competição da Liga Paulista de Futsal (LPF). O segundo jogo entre as equipes será no Ginásio da Estácio, na Avenida Maurílio Biagi, a partir das 20h30, e poderá representar um salto na tabela.

 

A Copa Paulista conta com 13 equipes do Estado de São Paulo divididas em quatro chaves. O Comercial está na Chave D e se vencer nesta quinta-feira garante continuidade na competição podendo até ser o primeiro colocado da classificação geral e enfrentar nas oitavas de final o próprio Cristo Redentor - a equipe adversária está mudando de nome, para Estácio Futsal.

 

No jogo de ida o Comercial venceu por 3 a 1 e já tem 100% de aproveitamento com três gols average, critérios que determinarão os confrontos. A primeira fase é regionalizada, com jogos somente dentro das quatro chaves. Classificam-se as oito melhores e, de acordo com a colocação, haverá o chaveamento que define os confrontos das oitavas. Neste momento o Comercial Futsal está entre as três melhores campanhas.

 

"Nossa missão é vencer, queremos o primeiro lugar da Chave D e até da classificação geral, se assim for possível. Respeitamos nosso adversário, mas vamos em busca da vitória. Temos que aproveitar todas as oportunidades", disse o treinador, referindo-se ao saldo de gols que é importante na para a definição da colocação na tabela de classificação e consequentemente ao chaveamento das oitavas.

 

Tártaro também mostrou preocupação com o local do jogo. A quadra tem piso de taco e apresenta algumas imperfeições. "Realmente é perigoso. Não permitiram que nosso jogo fosse na Cava do Bosque, na estreia, e liberaram. Mas vamos lá". Outro problema é que a quadra é de dimensões pequenas. "São 28 metros, vai ser um jogo rápido e pegado. Mas estamos preparados", finalizou. Os canais de comunicação digital do Comercial Futsal Ribeirão no Facebook, Instagram e Twitter (@ComercialFutsalRibeirao) trarão o resultado atualizado e todas as informações ao apito final do árbitro.

 

Também disputam a Copa Paulista do Interior: Santa Fé Futsal, General Salgado, PM Pereira Barreto (Chave A), Grêmio Birigui, SS Botafé/Birigui, PM Assis, AD Vaz Futsal/Vaztur (Chave B), Jahu Futsal, Centro Avareense, Lençóis Paulista e Coringa FS (Chave C).

 

Mais um reforço

Depois do ala Fábio Pimenta, de 25 anos, que já estava integrado ao grupo que disputou os Jogos Regionais do Interior, o pivô Luiz Felipe, também de 25, passa a reforçar o Comercial Futsal. No entanto, Luiz Felipe não poderá jogar nesta quinta-feira por já ter defendido o Jahu Futsal, seu ex-clube, na mesma competição.

 

Números da temporada

O Comercial Futsal já disputou 22 jogos neste ano, entre amistosos oficiais e competições. São 17 vitórias, três empates e apenas duas derrota, com 117 gols marcados e 45 sofridos. Beto, o maior goleador da história da equipe com 71 gols, já marcou 22 gols nesta temporada; Paulinho anotou 18. O time já conquistou uma taça: campeão da 2ª Copa Ribeirão de Futsal.

 

O Comercial Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Escola SEB, Verocard, Natsumi Sushi, Edilson Salgados e Bode Bruto, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Bella Città, Academia Fórmula, Esporterapeutica e FollowX Comunicação.

 

ELENCO DO COMERCIAL FUTSAL RIBEIRÃO O JOGO CONTRA O CRISTO REDENTOR

Goleiros: Alexandre, Bezim e Bim

Fixos: Ivan e Nildinho

Alas: Bruninho, Éder, Fábio Pimenta, Jonas, Kelvin, Mineiro e Paulinho

Pivôs: Beto e Jhonis

Diretores: Júnior Borelli e Marcelo Borelli

Técnico: André Tartaro

Auxiliar: Semir Abrão

Preparador físico: Ary Bonadio

Fisioterapeuta: João Bonadio

Psicólogo: Roberto Panobianco

Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

 

TABELA DO COMERCIAL FUTSAL NA COPA PAULISTA DO INTERIOR

1ª FASE

18/06 (QUI) 20h30 Comercial Futsal Ribeirão 3 x 1 Cristo Redentor

08/08 (QUI) 20h30 Cristo Redentor x Comercial Futsal Ribeirão

 

Fotos: Renan Bin/FollowX Comunicação
Fonte: FollowX Comunicação  / Assessoria e Mídias Digitais

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .