Futsal de Primeira

Futsal SP: Comercial Futsal é bicampeão da Copa Ribeirão

12 de julho de 2019 às 10:17:12


Campeão invicto, Leão do Norte conquista título ao vencer o MLK Pringles por 6 a 1 diante de centenas de torcedores comercialinos na Cava do Bosque

O título é alvinegro! O Comercial Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) sagrou-se bicampeão da Copa Ribeirão ao derrotar o MLK Pringles na noite desta quinta-feira (11) no Ginásio 2 da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto. Na grande decisão, goleada de 6 a 1 diante de centenas de torcedores comercialinos que foram apoiar o time. O título foi conquistado de maneira invicta e com 100% de aproveitamento: dez jogos e dez vitórias.

Apesar do placar, a partida foi decidida nos detalhes. O primeiro gol foi do Leão do Norte, com Éder aos 13 minutos. No final do primeiro tempo o MLK empatou num tiro livre direto. "Eles jogavam por uma bola e nós demos alguns contra-ataques. Eles aproveitaram o fato de termos estourados em faltas e fizeram o gol de empate num lance de tiro livre direto", comentou André Tártaro, técnico do Alvinegro.

"No segundo tempo nosso time encaixou o jogo e mostrou experiência em conduzir a partida. Tecnicamente a gente foi melhor", completou André. E de fato foi isso o que aconteceu. O Comercial Futsal criou e aproveitou as chances que teve. Jonas fez 2 a 1 aos 8 minutos. Beto fez o terceiro aos 12. Paulinho ampliou aos 14 minutos e Beto, nos últimos minutos, anotou mais dois gols, dando números finais à partida decisiva.

"Temos que ressaltar que o time deles fez um bom jogo. Todos encaram nosso time como o adversário a ser batido pelo investimento que tem. Todos dão o máximo para nos vencer e hoje não foi diferente", afirmou o presidente do time, Júnior Borelli. "Estou muito satisfeito com o empenho e dedicação de todos", acrescentou Borelli.

"Os meninos jogaram direitinho e nós tivemos que nos empenhar muito", falou Beto, artilheiro do time e um dos destaques do campeonato. "Apesar de termos apenas dois anos de existência, pelo nome que carregamos todos querem ganhar do nosso time, isso até em nível regional. Acho normal. Temos que treinar e continuar mantendo um bom nível", finalizou o artilheiro.

A campanha do Leão do Norte foi irretocável, com 100% de aproveitamento. Foram dez vitórias em dez jogos, 69 gols a favor e 14 contra. Entre amistosos oficiais e competições nesta temporada o time soma 15 vitórias e dois empates, com 97 gols marcados e 28 sofridos. Beto, o maior goleador da história da equipe com 69 gols, já marcou 20 gols nesta temporada.

O Comercial Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Escola SEB, Verocard, Natsumi Sushi, Edilson Salgados e Bode Bruto, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Bella Città, Academia Fórmula, Esporterapeutica e FollowX Comunicação.

 

ELENCO DO COMERCIAL FUTSAL CAMPEÃO DA COPA RIBEIRÃO

Goleiros: Alexandre, Bezim e Bim

Fixos: Ivan e Nildinho

Alas: Bruninho, Diego, Éder, Ítalo, Jonas, Mineiro, Paulinho e Willian

Pivôs: Beto e Jhonis

Diretores: Júnior Borelli e Marcelo Borelli

Técnico: André Tartaro

Auxiliar: Semir Abrão

Preparador físico: Ary Bonadio

Fisioterapeuta: João Bonadio

Psicólogo: Roberto Panobianco

Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

 

TABELA DO COMERCIAL FUTSAL NA 2ª COPA RIBEIRÃO

PRIMEIRA FASE

11/04 (QUI) 20h30 Comercial Futsal Ribeirão 9 x 2 PSG

03/05 (SEX) 21h00 Comercial Futsal Ribeirão 4 x 3 Morada

17/05 (SEX) 20h00 Comercial Futsal Ribeirão 9 x 2 Grêmio RP

24/05 (SEX) 20h00 Comercial Futsal Ribeirão 4 x 1 MLK Pringles

30/05 (QUI) 20h30 Comercial Futsal Ribeirão 5 x 0 União (W.O)

06/06 (QUI) 20h30 Comercial Futsal Ribeirão 5 x 1 Jandaia

25/06 (TER) 20h30 Comercial Futsal Ribeirão 8 x 1 Cravinhos

QUARTAS DE FINAL

27/06 (QUI) 20h30 Comercial Futsal Ribeirão 13 x 1 Cristo Redentor

SEMIFINAL

04/07 (QUI) 20h30 Comercial Futsal Ribeirão 6 x 2 Cravinhos

FINAL

11/07 (QUI) 21h00 Comercial Futsal Ribeirão 6 x 1 MLK Pringles

 

Fotos: Renan Bin/FollowX Comunicação
Fonte: FollowX Comunicação - Assessoria e Mídias Digitais

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .