Futsal de Primeira

Futsal SP: Comercial Futsal goleia Cuba em amistoso internacional

05 de novembro de 2019 às 09:46:48


Primeiro jogo internacional da equipe ribeirão-pretana entra para a história; além da vitória por 6 a 1, Comercial vê o artilheiro Beto ultrapassar a marca dos 100 gols

O primeiro amistoso internacional da história do Comercial Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) foi realizado na tarde deste domingo (3) contra a seleção de Cuba, no Ginásio do Colégio Marista, em Ribeirão Preto. O Leão goleou pelo placar de 6 a 1. Beto, o artilheiro do Bafo, fez mais dois gols e com isso passou a marca dos 100 gols pelo futsal ribeirão-pretano em dois anos de projeto, chegando aos 101.

O Comercial não encontrou dificuldades em dominar a partida. Logo no início, Éder fez o primeiro gol do jogo em cobrança de falta e, em seguida, foi a vez do artilheiro Beto. O gol foi muito comemorado, pois o pivô chegou aos 100 gols com a camisa do Leão. A partida foi interrompida rapidamente para uma homenagem. O diretor-presidente do Comercial Futsal, Júnior Borelli, entregou uma camisa com o número 100, para registrar o momento.

"O Beto é um jogador diferenciado. Os números mostram isso. Ele mereceu a homenagem por tudo que tem feito ao time nesses dois anos", disse Borelli. "Eu só tenho a agradecer a todos, torcida, diretoria, comissão técnica e jogadores. Quero fazer mais gols e conquistar títulos com essa camisa", disse Beto.

Na sequência do primeiro tempo o Leão chegou às redes mais duas vezes, com Jhonis e Fábio Pimenta. O técnico André Tártaro aproveitou o amistoso para dar ritmo ao elenco. No segundo tempo, o Leão continuou dominando e ampliou com Paulinho e novamente com Beto. Cuba fez o gol de honra no final, de Lázaro Cañizares, fechando o placar em 6 a 1.

Amistoso aprovado!

"Foi um bom teste. Rodamos bem o jogo, pois temos algumas decisões pela frente e o grupo tem que estar preparado", disse André Tártaro, referindo-se aos próximos compromissos da equipe.

No dia 14 de novembro o Leão enfrenta Batatais pela semifinal da Liga SBT. O jogo será na casa do adversário. A equipe aguarda ainda as datas das finais da grande final da Copa Paulista do Interior, contra o Real Madruga Araçatuba.

Números do Leão

Na temporada 2019, entre amistosos oficiais e competições, o Comercial Futsal já disputou 41 partidas. São 31 vitórias, seis empates e somente quatro derrotas, com 213 gols pró e 75 gols contra. O artilheiro do Bafo em 2019 é o pivô Beto, com 52 gols, seguido de Paulinho, com 33, e Jhonis, com 28.

O Comercial Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Escola SEB, Verocard e Edilson Salgados, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Bella Città, Academia Fórmula, Esporterapeutica e FollowX Comunicação.

Fotos: Renan Bin/FollowX Comunicação
Fonte: FollowX Comunicação  - Assessoria e Mídias Digitais

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .