Futsal de Primeira

Futsal SP: Comercial Futsal goleia e está nas quartas da Copa Paulista

09 de agosto de 2019 às 10:51:05


No jogo da volta válido pela Chave D, Leão do Norte faz 11 a 0 no Cristo Redentor e avança com uma das melhores campanhas da primeira fase; equipe aguarda os outros jogos para ter a confirmação do primeiro lugar

A goleada de 11 a 0 sobre o Cristo Redentor, no jogo da volta da Chave D da Copa Paulista do Interior, pode ter representado para o Comercial Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) o primeiro lugar da classificação geral da competição da Liga Paulista de Futsal (LPF). O jogo foi disputado na noite desta quinta-feira (08) no Ginásio da Estácio, em Ribeirão Preto.

Como havia vencido na ida por 3 a 1, em Jardinópolis, o Leão somou 14 a 1 no placar agregado, 100% de aproveitamento e gol average de 14. Esta matemática pode representar o primeiro lugar geral ao término da fase de classificação, que ainda tem jogos de outras chaves para serem disputados. Caso se confirme em primeiro, o Comercial vai enfrentar o próprio Cristo Redentor - passará a se chamar Estácio Futsal - nas quartas de final.

Nesta quinta-feira, a goleada foi construída ainda no primeiro tempo, com placar de 4 a 0. No segundo tempo, ainda mais solto dentro de quadra, o Bafo fez mais 7 a 0. Beto (5), Jonas (2), Éder, Fábio Pimenta, Paulinho e um gol contra do adversário registraram a goleada comercialina. Pimenta marcou seu primeiro gol pelo Leão do Norte. Ele foi contratado depois de se destacar pelo MLK Pringles na Copa Ribeirão.

"O jogo foi bom. Mas apesar do placar perdemos muitos gols na primeira etapa. O objetivo era esse, mais gols para garantir a melhor colocação. Vamos focar nas quartas de final, mas ainda teremos a Copa SBT pela frente, também", comentou André Tártaro, treinador do Comercial.

A Copa Paulista conta com 13 equipes do Estado de São Paulo divididas em quatro chaves, sendo que até o momento apenas Jahu Futsal e General Salgado, além do Comercial Futsal, possuem 100% de aproveitamento. Campeão e vice sobem para a Copa Paulista principal.

Excelente temporada

Na temporada 2019, entre amistosos oficiais e competições, o Comercial Futsal soma 18 vitórias, três empates e apenas duas derrota, com 128 gols marcados e 45 sofridos. Beto, o maior goleador da história da equipe com 76 gols, já marcou 27 gols nesta temporada. O time já conquistou uma taça: campeão da 2ª Copa Ribeirão de Futsal.

O Comercial Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Escola SEB, Verocard, Natsumi Sushi, Edilson Salgados e Bode Bruto, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Bella Città, Academia Fórmula, Esporterapeutica e FollowX Comunicação.

TABELA DO COMERCIAL FUTSAL NA COPA PAULISTA DO INTERIOR

1ª FASE

18/06 (QUI) 20h30 Comercial Futsal Ribeirão 3 x 1 Cristo Redentor

08/08 (QUI) 20h30 Cristo Redentor 0 x 11 Comercial Futsal Ribeirão

 

Foto: Rafael Gonçalves/FollowX Comunicação
Fonte: FollowX Comunicação  - Assessoria e Mídias Digitais

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .