Futsal de Primeira

Futsal SP: Comercial Futsal representa Ribeirão Preto nos Regionais, em Franca

17 de julho de 2019 às 17:32:24


Vice-campeã no torneio de 2018, equipe ribeirão-pretana está em chave com Sertãozinho e Batatais na primeira fase; estreia é nesta quinta-feira (18) no Ginásio da Unifran

Uma semana depois de conquistar o bicampeonato da Copa Ribeirão de Futsal, o Comercial Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) representará a cidade de Ribeirão Preto na 63ª edição dos Jogos Regionais do Interior, que estão sendo realizados em Franca desde terça-feira (16). A estreia do time comercialino será nesta quinta-feira (18), às 18h30, contra Sertãozinho Futsal, no Ginásio da Unifran.

Além de Sertãozinho, Batatais está na chave de Ribeirão na primeira fase, com a partida contra o Leão agendada para sexta-feira (19), às 16h, também no Ginásio da Unifran. No ano passado, em Matão, o time dirigido por Júnior Borelli ficou com o vice-campeonato após final contra a Uniara/Araraquara, equipe que disputa a Liga Paulista de Futsal.

Neste ano, 12 equipes estão na competição do Futsal Masculino Livre dos Jogos Regionais, divididas em quatro chaves de três. As duas primeiras classificam-se para a próxima fase, que será eliminatória em jogo único.

Segundo André Tártaro, treinador do Comercial Futsal, os grupos estão equilibrados. "Conhecemos os adversários. Nessa primeira fase enfrentaremos Sertãozinho, que é uma equipe que disputa o Paulista, e Batatais, que teoricamente tem um nível técnico menor. Mas temos que ter atenção total", disse. "Nosso objetivo é chegar à final e conquistar o título, somando pontos importantes para Ribeirão Preto na classificação geral, mas temos consciência que isso só se alcança jogo a jogo", finalizou.

Novidades no elenco

A equipe comercialina tem diferença em relação ao time que conquistou a Copa Ribeirão na semana passada. O goleiro Bim e o ala Jonas não estarão no elenco que disputa os Regionais. Em contrapartida, o goleiro Bininho, vice-campeão no ano passado e um dos destaques do futsal nesta temporada jogando por Luiz Antônio, foi contratado por empréstimo somente para os Jogos Regionais.

Outro que veste a camisa alvinegra em Franca é o ala Fábio Pimenta, artilheiro da 2ª Copa Ribeirão atuando pelo MLK Pringles - time que enfrentou o Comercial na grande final. Os canais de comunicação digital do Comercial Futsal Ribeirão no Facebook, Instagram e Twitter (@ComercialFutsalRibeirao) trarão o resultado atualizado e todas as informações ao apito final do árbitro.

Temporada 2019

O Comercial Futsal ainda está invicto neste ano. Entre amistosos oficiais e competições em 2019 o time soma 15 vitórias e dois empates, com 97 gols marcados e 28 sofridos. Beto, o maior goleador da história da equipe com 69 gols, já marcou 20 gols nesta temporada.

O Comercial Futsal Ribeirão conta com patrocínios da Borelli Imóveis, Construtora 3BS, Escola SEB, Verocard, Natsumi Sushi, Edilson Salgados e Bode Bruto, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Bella Città, Academia Fórmula, Esporterapeutica e FollowX Comunicação.

ELENCO DO COMERCIAL FUTSAL RIBEIRÃO O JOGO CONTRA O SERTÃOZINHO

Goleiros: Alexandre, Bininho e Bezim

Fixos: Ivan e Nildinho

Alas: Bruninho, Diego, Éder, Fábio Pimenta, Ítalo, Kelvin, Mineiro, Paulinho e Willian

Pivôs: Beto e Jhonis

Diretores: Júnior Borelli e Marcelo Borelli

Técnico: André Tartaro

Auxiliar: Semir Abrão

Preparador físico: Ary Bonadio

Fisioterapeuta: João Bonadio

Psicólogo: Roberto Panobianco

Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

 

TABELA DO COMERCIAL FUTSAL NO 63º JOGOS REGIONAIS DO INTERIOR

1ª FASE

18/07 (QUI) 18h30 Sertãozinho x Comercial Futsal Ribeirão

19/07 (SEX) 16h00 Batatais x Comercial Futsal Ribeirão


FUTSAL MASCULINO LIVRE

Chave A: Araraquara, Patrocínio Paulista e Brodowski

Chave B: Comercial Futsal Ribeirão, Batatais e Sertãozinho

Chave C: Serrana, Santo Antônio da Alegria e São João da Bela Vista

Chave D: Viradouro, Terra Roxa e Cristais Paulista

Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação
Fonte: FollowX Comunicação - Assessoria e Mídias Digitais

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .