Futsal de Primeira

Futsal SP: Corinthians esclarece atrasos no futsal e promete quitar direitos de imagem

26 de junho de 2020 às 17:40:12


Após declaração de Jackson Samurai, que, em entrevista ao Podcast Toca & Sai, revelou que não recebe há três meses, clube diz que 50% das férias dos atletas serão pagos nesta segunda..

O Corinthians promete pagar parte dos atrasados dos jogadores na próxima segunda-feira. Já os três meses de direitos de imagem não recebidos pelos atletas serão quitados até julho. Após declaração de Jackson Samurai, que, em entrevista ao Podcast Toca & Sai (ouça abaixo), revelou que não recebe há três meses, o clube emitiu uma nota via assessoria de imprensa buscando esclarecer a situação.

No comunicado, o Corinthians explicou que, em relação ao salário dos atletas, há uma pendência apenas "no débito de 50% das férias de abril, que será quitado na próxima segunda-feira. Os outros 50% foi acordado o recebimento junto com o 13º no final do ano."

O clube ressaltou que o que está com três meses de atraso são os direitos de imagem. O Corinthians informou que avisou aos atletas que tais valores serão quitados até julho.

Nesta quinta, Jackson Samurai afirmou ao Podcast Toca & Sai os jogadores fizeram um acordo para receber apenas 50% dos respectivos vencimentos e que mesmo assim o Corinthians não havia honrado os compromissos.

- Para mim isso foi um baque, porque sempre consegui estar em clubes de grande nível ao longo da minha carreira e nunca tive esse problema. Infelizmente, pelo que vejo, não temos previsão de receber no próximo mês, porque a situação do Corinthians está bem complicada, inclusive acabaram com o basquete - afirmou o ala na ocasião.

Sem competições por conta da pandemia do novo coronavírus, o futsal ainda não tem data certa para voltar. A intenção da Liga Nacional de Futsal (LNF) é iniciar a temporada no final de agosto ou início de setembro.

 

Fonte: Flávio Dilascio — globoesporte.com

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .