Futsal de Primeira

Futsal SP: Corinthians realiza palestras para desenvolver integrantes das CT do clube

11 de julho de 2019 às 10:00:34


Primeira edição do Ciclo de Desenvolvimento Interno contou com a participação do técnico André Bié e do gerente Edson Sesma

As categorias de base do futsal do Corinthians, tidas como referência na formação de atletas e conquista de títulos, seguem em pleno desenvolvimento para fomentar a troca de conhecimento e integração entre todos os profissionais da modalidade. Na última semana, o departamento de futsal do Timão realizou a primeira edição do Ciclo de Desenvolvimento Interno (CDI), uma série de aulas para promover interatividade entre as comissões técnicas.

As primeiras palestras foram realizadas por André Bié, treinador da equipe adulta do Corinthians, e também por Edson Sesma, o Edinho, gerente de futsal do clube. O intuito da CDI é fazer com que o futsal alvinegro, que já é uma referência mundial, siga alcançando novas conquistas para o clube ao auxiliar em novas especializações dos profissionais.

Depois do evento, que durou cerca de 3 horas, os organizadores pediram a avaliação dos treinadores presentes. Técnico da equipe sub-19, Daniel Magalhães elogiou o trabalho realizado. "Foi sensacional. Muito bom, Eu achei fantástico. Agregou absurdamente e muito a minha cabeça dentro do meu trabalho, até para as minhas próprias palestras. Poderíamos ter ações como essa uma vez por mês. Foi fantástico, parabéns pela iniciativa."

Valdir Brito, preparador físico das categorias menores, enfatizou também as conquistas apresentadas pelo futsal alvinegro. "Achei excelente. Todos têm um pouco a acrescentar no trabalho. Experiência não se encontra na literatura e sim vivência. Isso foi um pouco de que o BiÉ e o Edinho falaram, além de mostrarem números, e contra números não há argumentos. Ficou claro que todos são importantes, que cada um tem o seu valor e obrigação para que tudo dê certo. Por isso alcançamos os objetivos neste semestre, e pelo que percebi, a tendência é melhorar ainda mais para o segundo."

Um dos palestrantes e referência do Corinthians no futsal, o treinador André Bié vê com bons olhos o projeto e espera participar de outros CDIs. "Mais uma grande conquista do projeto futsal. Todos nós iremos crescer. É uma iniciativa imensa para nossa modalidade e principalmente para os membros da comissão. Hoje tenho certeza que eles entenderam o tamanho do projeto, pois conseguimos passar os conceitos e como acreditamos para ele se tornar ainda maior."

O departamento ainda realizará outros CDIs ao longo do ano. As próximas palestras devem ser realizadas por integrantes das comissões técnicas das categorias de base do futsal alvinegro, promovendo mais conhecimento entre todos e desenvolvendo todas as áreas do projeto.

Siga as redes sociais do futsal do Timão:

Facebook: https://www.facebook.com/corinthiansfutsal.sccp/
Instagram: @sccorinthians.futsal  

Fonte: Agência Corinthians

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .