Futsal de Primeira

Futsal SP: Corinthians retorna de pré-temporada com United Futsal

05 de março de 2020 às 16:58:20


Participação no programa Top 12 Experience possibilitou contato entre jovens atletas de diversos países, jogadores e comissão técnica do Timão

Nesta terça-feira (03), o Corinthians Futsal retornou para o Brasil depois de uma semana na Espanha. Além de dois confrontos amistosos contra Barcelona e Palma de Mallorca, diretoria, comissão técnica e jogadores participaram do programa Top 12 Futsal Experience com a United Futsal.

A United Futsal é a líder da indústria no fornecimento de torneios e eventos de mais alto nível para jovens jogadores de futsal do mundo. Desde 2010, mais de 100.000 atletas, treinadores, torcedores e árbitros representando 25 países participam de seus programas e eventos precursores da World Futsal Cup, World Futsal Championship e Top 12 Futsal Experience.

Edson Sesma, gerente de futsal do Corinthians, comentou sobre a relevância da viagem para o clube: “deixamos uma imagem muito positiva tanto no aspecto desportivo quanto no profissionalismo e postura pessoal dos atletas e profissionais do clube. Estamos certos que voltamos fortalecidos e que o clube, através do futsal, ganhou novos torcedores pelo mundo”.

A experiência promoveu o contato de jovens do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e Espanha com a rotina de um jogador profissional de futsal. O presidente da instituição, Rob Andrews, também comentou a participação corinthiana no Top 12 Futsal Experience.

“Para nós foi um sonho tornando-se realidade. Mais de 300 jovens jogadores de futsal de cinco países diferentes puderam comer, treinar, assistir e jogar com o Corinthians, um dos melhores clubes de futsal do mundo. Com certeza foi uma semana inesquecível”, disse Rob.

Além de encontros para autógrafos e fotos, algumas crianças estiveram com o Timão desde o embarque até o vestiário antes do jogo contra o Barcelona. Também foi realizado um treino fechado com os integrantes do programa e um encontro de despedida no sábado (29).

“Quando fazemos este tipo de intercâmbio, as experiências do dia a dia, de convívio, sempre são muito produtivas e trazem benefícios para o grupo de trabalho. Estar no meio das crianças, as interações, nos darão algumas qualidades para a sequência da temporada”, disse Lorenzo Fontana, supervisor da equipe.

Com uma rotina que, por pouco, não se igualou com a que a equipe tem no Parque São Jorge, jogadores treinaram quase todos os dias e ainda realizaram duas partidas contra equipes que estão na metade de suas temporadas.

 “Competimos em excelência e isso para mim foi positivo. Geralmente competimos com equipes que estão num mesmo estágio de preparação, então acho que esses jogos nos deram um preparo físico, mental e técnico importante pra a Supercopa”, completou Lorenzo.

Acompanhe o Corinthians Futsal em suas redes sociais:

Twitter – https://twitter.com/corinthiansftsl
Instagram – https://www.instagram.com/sccorinthians.futsal/
Facebook – https://www.facebook.com/corinthiansfutsal.sccp/

Fonte: Agência Corinthians

 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: O Canal SPORTV transmite no próximo sábado (11), ao meio-dia, a reprise do jogo entra Brasil x Argentina, realizado no Mundial de Futsal de 2012 ... Não perca