Futsal de Primeira

Futsal SP: Corinthians vence Yoka por 3 a 2, pela Liga Paulista

04 de outubro de 2019 às 11:01:43


Nesta quinta-feira (03), no Ginásio Wlamir Marques, o Corinthians venceu o Yoka/Guaratinguetá por 3 a 2, pela Liga Paulista de Futsal.
 
Com o resultado, o Timão conquistou a segunda Vitória seguida no torneio e está na segunda colocação do grupo B da competição.
 
Escalação
 
Timão entrou em quadra com Obina, Marcelo, Daniel, Neguinho e Malcom. À disposição do treinador Gustavo Passos estavam Kauê, Gabrielzão, Billy, Sérgio, Joãozinho, Nairton e Vini.
 
Primeiro tempo
 
O jogo comecou eletrizante. Aos quatro minutos, após boa troca de passes, Neguinho recebeu na área e chutou com categoria, mas a bola foi pra fora. Quase o primeiro gol do Timão. Aos seis minutos, o Corinthians voltou a atacar. Marcelo fez grande jogada e passou para Vini que chutou para grande defesa do goleiro. No minuto seguinte, o Yoka devolveu. Pula fez grande jogada em contra-ataque e chutou na saída do goleiro, Obina fez grande defesa.
 
Aos 10 minutos, A equipe de Guaratinguetá aproveitou o vacilo da defesa, fez bela jogada que parou em uma grande defesa de Obina. Aos 11 minutos, o Yoka fez boa jogada no ataque, Reivison passou para Pula na área que só completou para o gol e abriu o placar para o adversário. O Timão passou a tomar a iniciativa do jogo para empatar a partida. Aos 13 minutos, após grande jogada, Malcom recebeu na área, girou sobre o marcador e soltou a bomba para fazer um belo gol e empatar a partida.
 
Após o empate, o jogo ficou muito truncado, com as duas equipes passando muito a bola, mas sem chances claras de gol. No final do primeiro tempo, aos 18 minutos, o Yoka teve uma grande chance. Pula fez grande jogada na lateral e chutou firme, mais uma vez, Obina fez grande defesa.  No escanteio, Maneca fez grande jogada e chutou para nova garnde defesa do goleiro do Timão, que fez uma ótima primeira etapa.
 
Segundo tempo
 
A segunda etapa começou com as duas equipes se impondo no ataque. A primeira chance do segundo tempo foi do Yoka. Pula recebeu na área, chutou e Obina fez grande defesa a queima roupa.
 
Aos três minutos, o Corinthians virou o placar. Após jogada ensaia em escanteio, Vini apareceu na  área e completou para as redes e fazer o gol do Timão. O Corinthians passou a liderar as iniciativas ofensivas da partida. Aos cinco minutos, o Corinthians trabalhou muito bem a bola, Neguinho passou na área e Daniel finalizou sem goleiro para marcar o terceiro do Alvinegro.
 
Aos 12 minutos, em belo contra-ataque, Nairton recebeu na lateral, carregou e chutou, a bola perto. No lance seguinte, recebeu na área, driblou e disparou uma bola que explodiu na trave. O Yoka passou a pressionar em busca do empate. Aos 15 minutos, após bela tabela, Maneca recebeu e chutou com categoria para marcar o segundo da equipe de Guaratinguetá.
 
A equipe de Guaratinguetá passou a atacar com goleiro linha, mas a defesa do Alvinegro mostrou muita segurança. No último minuto de jogo, Yoka fez grande jogada na linha de fundo, Maneca chutou da área e Obina fez ótima defesa para garantir a vitória do Timão.
 
Próximo jogo
 
No último minuto de jogo, Yoka fez grande jogada na linha de fundo, Maneca chutou da área e Obina fez ótima defesa para garantir a vitória do Timão.
 
Fonte: Agência Corinthians / Foto: Andre Anselmo
Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . Quartas de Finais . . . SÁBADO (19) . . . 13h00 . . . Pato Futsal 3 x 0 ACBF . . . 19h00 . . . Campo Mourão 2 x 2 Magnus . . . . . DOMINGO (20) . . . 13h00 . . . Joinville 3 x 1 Corinthians . . . . . SEGUNDA-FEIRA (21) . . . 19h00 . . . Jaraguá x Tubarão [SPORTV]