Futsal de Primeira

Futsal SP: De novato à referência, Leozinho muda o status no Sorocaba Futsal

03 de março de 2020 às 17:52:52


Eleito revelação da última edição da Liga Nacional e convocado para seleção brasileira principal, ala quer ajudar jovens do Sorocaba no processo de transição ao profissional

A famosa expressão "cria da base", muito presente no futebol, se aplica muito bem a Leozinho, ala do Sorocaba Futsal. Ele sabe bem os passos que deu para se firmar no profissional da equipe e hoje tem a missão de passar isso aos novatos que reforçam o elenco para a temporada 2020.

Após passar em uma peneira com mil candidatos, Leozinho é encarado como uma promessa do futsal. O atleta foi a revelação da Liga Nacional em 2019 e fez parte do elenco da seleção brasileira que conquistou uma vaga para a Copa do Mundo. Aos 21 anos, ele se tornou referência para os mais novos. Exemplo disso é Israel, que foi promovido do sub-20 nesta temporada e diz se espelha em Leozinho.

– Demora até cair a ficha. Quando vi a matéria, fiquei muito feliz pelo reconhecimento dele. Tem que aprender a saber lidar. Quando você faz coisas boas, você colhe frutos maravilhosos. Então tem que saber lidar, sendo referência para ele, para outros jovens e continuar trabalhando duro para conquistar grandes títulos – disse Leozinho.

Respeitando todos os passos dentro do clube, Leozinho foi utilizado aos poucos por Ricardinho. Isso permitiu mais experiência para o ala que soma 42 jogos e oito gols na LNF, principal competição de futsal do país. Leozinho é campeão Mundial de Clube e paulista pelo Sorocaba, além de ser tricampeão da Liga Sul-Americana e campeão sul-americano pela seleção sub-20. Apesar da pressão de atuar por um gigante do futsal, Leozinho diz que os garotos estão preparados.

– Estou muito feliz, porque é de onde vim também, da categoria sub-20. A molecada é cascuda e está acostumada a esse tipo de pressão que a gente tem. Até a pressão que fazemos internamente. Acho que vão se sair muito bem, darão conta do recado e vão ajudar o Sorocaba a conquistar os títulos .

"É diferente por agora eu ser um dos mais velhos. Procuro passar o que aprendi, pois quando era mais novo, os mais velhos me deram respaldo. Tento passar tudo para eles, o aprendizado que tive para eles terem sucesso também", disse Leozinho.

O Sorocaba deve realizar mais alguns amistosos durante a pré-temporada. A previsão da estreia oficial na temporada é na segunda quinzena de março, no Campeonato Paulista.

Confira o elenco do Sorocaba para 2020:

Goleiros: Caio, Kelvin e Lucas Oliveira

Fixos: Lucas Gomes, Rodrigo, Marinho e Gleidson

Alas: Danilo Baron, Leozinho, Pedrinho, Leandro Lino, Kevin, Pett e Ricardinho

Pivôs: Charuto, Israel e Alisson

Fonte: Christian Rafael – globoesporte.com / Foto: Guilherme Mansueto – Assessoria Magnus Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .