Futsal de Primeira

Futsal SP: Dracena define retorno e marca data de volta aos treinos

04 de junho de 2020 às 16:51:18


Definições que dão início ao processo de retomada dos trabalhos em conjunto são sacramentadas em reunião online nesta quarta

O Dracena definiu uma data para que os atletas voltem à cidade. Será no domingo (7). Posteriormente, esses jogadores e todos os integrantes do time passarão por testes para a Covid-19, na segunda (8). Se tudo correr bem, a expectativa é que os treinos presenciais sejam retomados na quarta (10).

As definições dão início ao processo de retomada dos trabalhos em conjunto e foram sacramentadas em uma reunião online nesta quarta-feira (3). Diretoria, atletas e comissão técnica participaram, inclusive o médico da equipe, Marcelo Mansano.

Até o protocolo ser definido, ocorreu (e está ocorrendo) uma mobilização entre os patrocinadores do time. Os jogadores que chegarão à cidade ficarão em um hotel, em quartos separados. Na segunda-feira, os integrantes da equipe vão até o local que realiza os testes para a Covid-19 em Dracena, em frente à Santa Casa. Se alguém testar positivamente, iniciará o isolamento total.

Os atletas receberão vários itens de uso pessoal, como máscaras, luvas e garrafinhas de água. E terão que seguir regras pré-determinadas. Ao longo dos primeiros treinos, o elenco será dividido em pequenos grupos e frequentará em turnos diferentes a academia e um campo de uma empresa.

Antes de começar a treinar, o grupo passará por novos exames e testes, aqueles que são realizados em época de pré-temporada. Porém, esta etapa e o momento de retomada das atividades são vistos com muita cautela. A equipe se preocupa em cumprir um planejamento de cada vez, e as primeiras atenções estão voltadas aos testes de Covid-19.

O Dracena não treina em grupo desde o dia 19 de março, ou seja, há dois meses e meio. Neste período, alguns jogadores optaram por seguir na cidade e outros voltaram para suas casas. Com treinos a distância, o acompanhamento continuou sendo realizado pela comissão técnica.

Estão no grupo que está fora da cidade: os goleiros Pedrinho e Ronaldo, o fixo Bruno Kosloski, os alas Joãozinho, Lucas Freitas e Sandrinho, o pivô Rodrigo Gomes, o preparador físico Vitor Vianna, a fisioterapeuta Ludmila Castro e o supervisor Cidão.

Fonte: João Paulo Tilio – globoesporte.com

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .