Futsal de Primeira

Futsal SP: Dracena encerra passagem pelo Paraná com empate em amistoso

03 de março de 2020 às 18:09:08


O jogo era apenas uma amistoso de pré-temporada, com os termômetros marcando menos de 20°C em Guarapuava (PR), mas, na quadra, Dracena e Guarapuava fizeram uma partida quente e bastante movimentada no Ginásio Joaquinzão. O encontro foi realizado na noite da última segunda-feira (2) e terminou 2 a 2. Depois do confronto, nesta terça (3), o time conheceu a data da estreia no ano (veja abaixo).

Em Guarapuava, nos dois tempos, as equipes criaram bastantes chances e deram trabalho para os goleiros Pedrinho (do Dracena) e Vitão (da equipe da casa), que acabaram se destacando no jogo.

O placar foi aberto pelo Dracena ainda na primeira etapa. Lucas roubou a bola, puxou rápido contra-ataque, mas perdeu a chance. No rebote, ele tocou para Joãozinho, que fez o primeiro gol da partida.

Após o intervalo, o Guarapuava voltou com tudo na busca pelo empate e passou a marcar com mais intensidade a saída de bola dos visitantes. Antes dos primeiros cinco minutos, Negueba aproveitou uma bola cruzada que veio da direita do ataque e deixou tudo igual.

Em um lançamento feito pelo goleiro Vitão, Negueba dominou e tentou invadir a área do Dracena, mas a bola bateu no braço de Sandrinho, e o juiz marcou pênalti. O próprio Negueba bateu e desempatou.

Porém o time da casa não teve muito tempo para comemorar. Poucos minutos depois, Vitinho fez boa jogada individual, o chute saiu prensado, e Dario aproveitou a sobra para deixar tudo igual novamente.

As equipes continuaram criando e buscando a vitória, mas o terceiro gol não saiu para nenhum lado graças às boas atuações dos goleiros e aos erros excessivos de passes que a partida passou a apresentar.

Nos minutos finais, Vitão ainda pegou um chute de Vitinho, em uma outra boa jogada do pivô do Dracena, e Pedrinho defendeu uma tentativa de 10m cobrada por Rodriguinho, após os dracenenses passaram da quinta falta.

Agenda do Dracena

A partida marcou o término da passagem do Dracena pelo Paraná. Antes do amistoso no Joaquinzão, a equipe participou da Laranjeiras Cup, em Laranjeiras do Sul, no último final de semana. O time chegou ao Oeste Paulista na manhã desta terça e agora sabe o caminho que terá pela frente na Copa LPF, antiga Copa Paulista:

Tabela do Dracena na Copa LPF

Data

Adversário

Local

20 de março

São Bernardo

São Bernardo do Campo

23 de março

Botucatuense

Dracena

9 de abril

N10 (de Jundiaí)

Dracena

13 de abril

Yoka

Dracena

22 de abril

Taubaté

Taubaté

27 de abril

Taboão

Taboão da Serra

6 de maio

Indaiatuba

Indaiatuba

19 de maio

Comercial

Ribeirão Preto

22 de maio

Santo André

Dracena

26 de maio

Mogi das Cruzes

Dracena

 

Fonte: Futsal de Dracena (tabela sujeita a alterações)

Antes disso, o Dracena havia conhecido as primeiras diretrizes da competição.

Os dracenenses estão de folga e têm retorno previsto aos treinos para sexta (6). A estreia na Liga Nacional está marcada para o dia 27 de março, em casa, contra o Cascavel.

Fonte: Paulo Taroco – globoesporte.com / Foto: V.A Sports/Facebook/Reprodução

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .