Futsal de Primeira

Futsal SP: Ex-árbitros FIFA engrandecem as Ligas Gaúcha e Paulista

08 de março de 2019 às 17:39:27


Tales Goulart (RS) e Michel Jean Bounnaud (SP), são dois, dos principais nomes que já pertenceram ao quadro de oficiais da FIFA e hoje estão com projetos voltados às ligas de seus respectivos Estados. No Rio Grande do Sul, Tales irá apitar a LGF, após trabalhar diretamente na Federação Gaúcha por muitos anos. Em um comunicado aberto, Goulart fala sobre o real motivo que o fez tomar esta decisão:

 

“O real motivo da minha decisão, é o que aprendi com minha mãe, e se descreve em três palavras: (LEALDADE, RESPEITO e AMIZADE VERDADEIRA). Estas três palavras me levaram a Liga Gaúcha de Futsal”, disse.

 

Tales Goulart ainda fala que retorna às quadras depois de sete anos fora da arbitragem (sua ausência se deu apenas por uma decisão pessoal):

 

“Fui convidado para voltar a apitar competições estaduais e nacionais, através de uma pessoa que estendeu a mão para me colocar de volta no cenário da arbitragem profissional, que se chama Carlos Quaresma. Foi ele que me devolveu a alegria de estar em quadra, pois passaram várias pessoas no comando da arbitragem e em momento algum pensaram em me convidar, não podia ser diferente a minha decisão, pois temos que ajudar quem nos ajuda, sendo que as três palavras resumem (LEALDADE, RESPEITO e AMIZADE VERDADEIRA).

 

Em São Paulo, Michel Jean Bounnaud não apita desde 2018, quando passou a se dedicar a projetos nas algumas do Hortolândia Futsal, além de ser treinador da equipe adulta. Michel entrou para o quadro de Oficiais da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), em 2002 e no ano de 2008, fez parte do quadro FIFA.

 

“O motivo do projeto para poder sair do quadro de Oficiais da Confederação, foi o projeto em Hortolândia, onde eu tive que assumir as categorias do Hortolândia Futsal”.

 

Paralelamente ao Hortolândia Futsal, Michel Jean Bounnaud também é gestor de arbitragem da Liga Paulista e eventualmente irá apitar jogos nas categorias menores e nas categorias adultas (incluindo equipes masculinas e femininas – em fases mais agudas das competições). Além disso, Michel está ministrando cursos para a qualificação de novos árbitros em vários cidades do interior de São Paulo (cerca de 250 alunos já foram formados). 

Michel Jean deverá, muito em breve, viajar para os Estados onde existem Ligas de Futsal, para ministrar este mesmo curso.

Fonte: Futsal em Pauta / Fotos: Tales Goulart (Divulgação) / Michel Jean (Zé Rosa Filho/CBFS)

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .