Futsal de Primeira

Futsal SP: Futsal do Corinthians faz seminário de Educação Financeira

10 de junho de 2020 às 18:19:11


O consultor Felipe Scherer falou com atletas e comissão técnicas sobre informações e ferramentas para planejar-se financeiramente..

Na última sexta-feira (05), a equipe de futsal do Corinthians recebeu mais um seminário em seus encontros virtuais semanais. Desta vez, o convidado foi Felipe Scherer, consultor financeiro, que falou com atletas e comissão técnica sobre a importância de boas práticas na educação financeira.

O convite foi realizado pelo atleta corinthiano Deives, que sentiu a necessidade de expandir a discussão sobre educação financeira para o resto da equipe, principalmente devido ao cenário pandêmico em que estamos.

“Eu pensei em convidá-lo pelo fato dele trabalhar com assessoria financeira poder nos ajudar nestes momentos de incerteza, em que estamos todos em aperto financeiro. É um cara que conhece de tudo sobre o mercado, capacitado, e que nos ajudou com planejamento e uma série de coisas”, disse o baixinho.

Scherer é formado em administração e, também, direito. Após breve passagem pela Sicredi, trabalhou no banco Santander, onde segundo ele, foi sua maior “escola”. Após sua passagem pelo banco espanhol, decidiu abrir uma consultoria, que hoje faz parte da IBBRA | Full Family Office.

“A consultoria financeira se trata de fazer um planejamento financeiro voltado para os objetivos do cliente. Não existe receita de bolo, cada indivíduo vai ter um planejamento específico para suas necessidades e seus objetivos”, esclarece Felipe.

Em decorrência da crise da pandemia, diversos trabalhadores foram atingidos por reajustes no salário ou até mesmo demissões. A instabilidade financeira que o país enfrenta tornou a vida de muitos mais complicada. Pensando nisso, Scherer orientou algumas boas práticas para o momento:

“O ideal é que todos tenham uma reserva de emergência para momentos atípicos. Um bom caminho é identificar qual nosso perfil de consumo, nosso estilo de vida, e se é condizente com o que ganhamos por mês, nossas receitas. Olhar para o orçamento e gastar apenas com o que é prioridade”.

Felipe realizou o segundo seminário temático organizado pelo futsal do Corinthians. Na semana passada, Rodrigo Fonseca falou com a equipe sobre inteligência emocional, você pode conferir essa notícia clicando aqui.

Fonte: Agência Corinthians

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .