Futsal de Primeira

Futsal SP: Futsal do Timão recebe treinamento de Inteligência Emocional

03 de junho de 2020 às 17:43:22


Comissão técnica e atletas participaram de seminário virtual com o presidente da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional

Na última sexta-feira (29), a equipe do Corinthians Futsal teve um encontro virtual diferente, visando fortalecer a mente, dar ferramentas para atletas e comissão técnica lidarem de maneira saudável com a pandemia e, também, com suas próprias emoções.

A convite do treinador André Bié, o presidente da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional (Sbie), Rodrigo Fonseca, realizou um seminário de Inteligência Emocional.

“A intenção em trazer o Rodrigo foi que ele colocasse aos nossos jogadores o quão importante é saber lidar com as emoções dentro do jogo e dentro da própria vida. Nós estamos em evidência o tempo todo, então quanto mais forte mentalmente estivermos numa partida maior o êxito”, contou Bié.

Rodrigo Fonseca começou a trabalhar com Inteligência Emocional em 1997, após vivenciar um treinamento quando passava por um momento difícil de sua vida. Trabalhou com o grupo que havia feito seu treinamento até que fundou a Sbie.

“A Sbie surgiu com o propósito de levar a prática da Inteligência Emocional para todas as esferas da vida, incluindo organizações, escolas, famílias e comunidades. A nossa metodologia se baseia, principalmente, na busca pela origem de dores emocionais e físicas que impedem a realização pessoal e profissional de todo ser humano”, disse Fonseca.

Sob o contexto de pandemia e isolamento social, notou-se uma maior procura para métodos de resolução de conflitos, tanto internos quanto externos. Para André Bié, a atividade reflexiva pode ser um diferencial competitivo.

“Quisemos mostrar também que, dentro deste momento inédito que estamos vivendo, ações como essa podem ser um diferencial competitivo para nosso elenco. Estamos fazendo o nosso melhor independente das condições que temos”.

Rodrigo deixou também uma contribuição para quem estiver procurando relacionar-se melhor consigo mesmo e com suas próprias emoções.

“O primeiro passo é começar a compreender a si mesmo. Depois, vá prestando atenção nas diversas emoções que você sente ao decorrer do dia (medo, raiva, tristeza, alegria e amor). Escreva em um papel como você reage a cada uma delas (fica nervoso, em silêncio, se isola, grita etc.) e o que fez ela surgir. Foi uma discussão? Um pensamento? Algo que alguém disse?”

Fonte: Agência Corinthians

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .