Futsal de Primeira

Futsal SP: Grave lesão provoca reviravolta na chegada de Leandrinho ao Dracena

01 de julho de 2019 às 20:55:46


Novo reforço no gol tem apresentação prevista para quarta-feira. Ala anunciado semana passada sente dores e negócio não é fechado, mesmo após confirmação de treinador

O Dracena confirmou a contratação de mais um goleiro para a sequência da temporada. Du Assis, ex-Bauru e Indaiatuba, foi contratado. Um chega, mas outro não vem mais. Anunciada na última semana, a contratação do ala Leandrinho pelo Dracena sofreu uma reviravolta, conforme informou a assessoria do time nesta segunda-feira (1º).

A previsão é de que Du Assis se apresente na quarta-feira (3), juntamente com os outros dois reforços anunciados e que eram esperados, inicialmente, para a última semana: o goleiro Carlinhos, de 22 anos, e o ala Éverton, com passagem pelo futsal da Eslováquia. Com isso, são três contratações realizadas pelo Dracena após a Copa Paulista e antes do início dos torneios do segundo semestre.

Já Leandrinho deixou de ser um reforço para a sequência da temporada porque voltou a se queixar de dores no tornozelo esquerdo. Segundo a diretoria do time, o ala estava liberado pelo médico para atuar, mas sentiu incômodo no local durante exercícios realizados no final de semana.

Leandrinho estava apalavrado com o clube, mas o contrato ainda não havia sido assinado. O próprio jogador foi quem avisou a equipe sobre as dores no tornozelo. O Dracena não descarta a contratação do atleta futuramente.

Sem o ala, o time está de volta ao mercado em busca de um atleta para a mesma posição. Já há alguns nomes sendo estudados.

A lesão

Leandrinho disse que tem a "síndrome túnel do tarso" no tornozelo esquerdo – saiba mais sobre a lesão. O ala afirmou que voltou da China no ano passado por conta das dores.

– Já passei por cinco médicos. Todos dizem que não é necessário fazer cirurgia, mas não é algo simples. Já tentei de tudo e não consigo resultado.

Carreira

Leandrinho jogou pelo Dracena em 2015 e, em 2016, foi eleito o melhor ala da Liga Paulista, ainda com a camisa dracenense. Em 2017, o atleta foi para a China, mas voltou em 2018 para tratar da lesão.

Fonte: João Alberto Pedrini e João Paulo Tilio —globoesporte.com

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .