Futsal de Primeira

Futsal SP: Magnus Futsal faz treinos online para controlar atividade dos atletas

25 de março de 2020 às 10:40:09


O Magnus Futsal, diante das recomendações de isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), encontrou uma alternativa para o controle das atividades dos atletas em seus treinos individuais. Visando manter o nível físico dos jogadores, a comissão técnica optou por monitorar todos os exercícios diários por meio de vídeo conferência, criando uma rotina que se assemelhe ao máximo ao habitual.

O preparador físico Mauro Sandri e o fisioterapeuta Renan Fernandes, utilizando um aplicativo de vídeo conferência, conseguem controlar de forma mais eficaz o dia a dia dos atletas e suas atividades físicas.

“Tivemos que criar medidas para que os atletas não apenas continuassem treinando, o que seria simples, mas também para que eles continuassem seguindo uma rotina de atleta e com nossa supervisão diária sobre eles. Além disso, os jogadores precisam estar uniformizados, com calçado esportivo, presentes na vídeo chamada com dez minutos de antecedência, tudo isso para criar uma rotina e para que cada um continue mantendo uma vida de atleta”, explicou Sandri.

Nesta semana, a equipe segue uma programação de treinos físicos individuais de um período e o resultado destas ações podem ser vistas no canal da equipe no Youtube (Youtube.com/MagnusFutsal).

Link do vídeo: https://youtu.be/3D_V9k-7dbc

Fonte: Assessoria Magnus Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .