Futsal de Primeira

Futsal SP: Magnus Futsal tem indicados ao prêmio dos Melhores do Mundo

15 de março de 2020 às 22:34:23


Terceiro título mundial e outras cinco finais alcançadas. Este é o balanço da temporada 2019 do Magnus Futsal, fato que rendeu ao time sorocabano quatro indicações ao prêmio dos melhores do mundo promovido pelo site Futsal Planet, que conta com chancela da FIFA. Neste sábado, a organização divulgou a lista dos finalistas divididos em dez categorias.

A premiação chega neste ano à sua vigésima edição, com a votação reunindo profissionais e especialistas de futsal de diversos países. Os resultados serão divulgados no dia 26 de março.

Pelo segundo ano seguido, o técnico Ricardinho está entre os dez nomes que concorrem na categoria de Melhor Treinador de Clubes. A lista conta com outros quatro brasileiros: Cleverson Santana (Cianorte Futsal Feminino), Cris Souza (Futsal Feminino Taboão da Serra), Kaká (Kairat Almaty - Cazaquistão) e Sérgio Lacerda (Pato Futsal).

Revelação da Liga Nacional 2019, o ala Leozinho está entre os indicados na categoria Melhor Jovem Jogador. O atleta chegou ao time de Sorocaba fruto de uma seletiva que reuniu mais de mil jovens em 2017. Na última temporada, o carioca de Petrópolis foi destaque com gols na final do Mundial de Clubes e da Liga Nacional. O outro brasileiro na lista é Matheus do Corinthians.

Pela quinta vez na história, o Magnus Futsal concorre ao prêmio na categoria de Melhor Time do Mundo, ao lado dos brasileiros Carlos Barbosa, Pato Futsal, Cianorte Futsal Feminino e Futsal Feminino Taboão da Serra).

Considerado um dos atletas mais promissores da nova geração, o ala Leandro Lino concorre ao prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela segunda vez seguida. Iniciando sua quarta temporada no time de Sorocaba, o jogador é um dos principais nomes da modalidade na atualidade. Os outros brasileiros indicados são: Di Maria (no Pato Futsal em 2019) e Ferrão (Barcelona).

Fonte: Assessoria Magnus Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .