Futsal de Primeira

Futsal SP: Pidaia é o novo reforço do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão

09 de junho de 2020 às 18:13:51


Ala vice-campeão da Libertadores Zona Norte em 2015 por clube boliviano defenderá equipe de Ribeirão Preto na temporada 2020

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) selou a contratação de mais um ala para o elenco que disputará a Copa LPF, a elite do futsal em São Paulo. Aos 27 anos, Pidaia se juntará ao grupo quando os treinos recomeçarem - pausados em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19) - e trará a experiência por ter disputado a Libertadores de Futsal duas vezes pelo CRE Futsal, da Bolívia. Também integrou a Seleção Paulista Sub-17 em 2009.

"É com enorme alegria que venho fazer parte desta equipe. Quero, junto com esse grupo, conquistar títulos e ajudar a construir essa história que já vem sendo feita com muita dedicação e profissionalismo há 3 anos. Agradeço a comissão técnica e diretoria pelo apoio e carinho na minha recepção", disse Pidaia, que nasceu em Ribeirão Preto.

Em 2015, o ala foi vice-campeão da Libertadores Zona Norte pelo boliviano CRE Futsal, em uma época que a competição ainda era dividida por zonas. Na final, perdeu para o Real Bucaramanga, da Colômbia, por 1 a 0. Na temporada seguinte, já sem a divisão de zonas Norte e Sul, Pidaia disputou outra Libertadores também pelo CRE, no Paraguai, e ficou em quinto lugar.

O presidente do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão, Júnior Borelli, explicou que a equipe vem se estruturando para realizar uma boa competição estadual. "A pandemia adiou os planos de todos nós envolvidos com o esporte. Mas não paramos de trabalhar, pois a disputa da Liga Paulista foi nosso maior objetivo no ano passado. Conquistamos o título, subimos para a divisão de elite e estamos com muita dedicação dentro das normas de segurança para, em breve, voltarmos às quadras".

O último clube de Pidaia foi o Luiz Antônio Futsal. Na região o craque também jogou por Serrana Futsal, Sertãozinho Futsal e Intelli/Orlândia. Agora vestirá a camisa 17 do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão.

Liga Paulista começa em setembro!

No último dia 1º de junho, 19 representantes dos clubes participantes da Liga Paulista de Futsal, além do presidente Jefferson Novaes, e do CEO Laércio Graça, se reuniram virtualmente para discutirem os rumos das competições neste segundo semestre.

Ficou definido que a Copa LPF, bem como todas as demais da Liga, começará em setembro com término previsto para dezembro. Neste meio tempo, a entidade espera algum tipo de protocolo por parte do Governo Estadual, liberando - dentro das normas exigidas pela OMS -, a prática esportiva, como treinamentos em quadra ou academia. Quando este retorno for confirmado, o elenco do Futsal Ribeirão voltará aos treinos em conjunto, e não mais isolado como vem sendo feito com cada atleta monitorado pelo preparador físico Ary Bonadio.

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão conta com patrocínios do Centro Universitário Barão de Mauá, Sicoob Cooperac, Construtora 3BS, Guaraná Poty, Vitrali Esquadrias, Borelli Contabilidade, Neomix Concreto e Sandrini Ar Condicionado, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Elleven Fisioterapia, Geração Sport, Fórmula Academia Ribeirão e FollowX Comunicação.

QUEM É ELE

PIDAIA

Posição: Ala canhoto

Nome completo: Renan Gabriel do Valle Franco  

Nascimento: 08/11/1992, em Ribeirão Preto

Altura: 1,76m / Peso: 72kg

Clubes: Serrana Futsal, Seleção Paulista Sub-17, Sertãozinho Futsal, CRE Futsal-BOL, Intelli/Orlândia, Nova Petrópolis Futsal-RS e Luiz Antônio Futsal

Conquistas: Campeão da Taça EPTV por Serrana, campeão dos Jogos Regionais por Sertãozinho, campeão dos Jogos Abertos por Sertãozinho, campeão da Copa Record por Sertãozinho, campeão paulista Série A2 por Sertãozinho, campeão Di Mafusa Bolívia pelo CRE Futsal, campeão Departamental Bolívia pelo CRE Futsal, vice-campeão da Libertadores Zona Norte pelo CRE Futsal, campeão da Liga Boliviana pelo CRE Futsal e campeão da Liga SBT Série Prata por Serrana

Fonte/Foto: Divulgação/FollowX Comunicação

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .