Futsal de Primeira

Futsal SP: Ricardinho aprova mescla de juventude e experiência para temporada 2020

01 de março de 2020 às 16:41:42


Treinador diz que ausência de reforços é inédito no time e afirma que jovens não são apostas.

Os trabalhos estão a todo vapor no Magnus Futsal. O time se prepara para a estreia no Campeonato Paulista, previsto para começar no dia 20 de março. E o técnico Ricardinho está feliz com o desempenho da equipe nos treinamentos e se diz satisfeito com o elenco.

O Magnus não fez contratações e apostou na base para disputar os títulos do Paulista, Liga Nacional e Mundial de Clubes. Seis jogadores foram promovidos ao profissional: o goleiro Caio, o fixo Lucas Gomes, os alas Ricardinho e Pedrinho, e os pivôs Israel e Alisson. Para o treinador, não dá para chamar os jovens de aposta, já que treinam com o profissional há algum tempo.

– A gente vêm trabalhando com esse moleques há três anos. Então eles estão praticamente enquadrados no esquema. Claro que em nível de Liga Nacional, a maioria dos seis que subiram jogou pouco ou fez apenas um jogo na LNF. Mas como gosto de fazer essa integração, eles treinam com os adultos há muito tempo. Temos um bom grupo, a pré-temporada está sendo de muito bom proveito e temos tudo para fazer um grande ano como foi no ano passado – comenta o treinador, que fará a sua terceira temporada no comando técnico da equipe.

Mas não é só de jovens promessas que vive o Sorocaba. Na verdade, os reforços da equipe são as manutenções dos atletas mais experientes. A base com Rodrigo, Danilo Baron e Leandro Lino se mantém para o ano de 2020. E o treinador acredita que essa mescla vai dar bons frutos, ainda nesta temporada.

– Aqui é a primeira vez que a gente precisa começar um trabalho assim. No meu terceiro ano tivemos que mudar quase nove jogadores e fica complicado, mesmo assim os resultados têm sido bons. Então esse ano, tivemos uma base mantida muito boa, que fizeram três finais no ano passado e com essa molecada que vem a todo vapor buscando o espaço para dar mais força, ânimo e juventude. Os caras que já estavam aqui estão dando a maior força, ajudando e isso é bacana. Com essa mistura temos tudo para fazer um bom ano – afirma.

O time deve realizar mais alguns amistosos durante a pré-temporada. A previsão de estreia da equipe no Campeonato Paulista é no dia 20 de março. E na Liga Nacional, o Sorocaba deve estrear contra o São José no dia 28 de março.

Confira o elenco do Sorocaba para 2020:

Goleiros: Caio, Kelvin e Lucas Oliveira

Fixos: Lucas Gomes, Rodrigo, Marinho e Gleidson

Alas: Danilo Baron, Leozinho, Pedrinho, Leandro Lino, Kevin, Pett e Ricardinho

Pivôs: Charuto, Israel e Alisson

Fonte: Christian Rafael via LNF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: O Canal SPORTV transmite no próximo sábado (11), ao meio-dia, a reprise do jogo entra Brasil x Argentina, realizado no Mundial de Futsal de 2012 ... Não perca