Futsal de Primeira

Futsal SP: Rodrigo fala sobre vice da LPF e reformulação no Sorocaba

07 de dezembro de 2018 às 09:51:20


Além de Falcão, Sorocaba deve perder uma série de jogadores; Apenas quatro devem ficar

Vice da Liga Paulista de Futsal, o fixo Rodrigo mostrou abatimento não por ter ficado sem a taça de campeão, mas pela pressão do Sorocaba não ter dado resultado no fim do segundo tempo da prorrogação. O 0 a 0 no placar deu o título da LPF ao Corinthians, mas os sorocabanos tiveram chances reais nos instantes finais.

– Jogo digno de uma decisão. Perdemos o primeiro jogo faltando quatro minutos, mas aqui a gente foi superior. Fomos grandes, fizemos 5 a 1 jogando, sem goleiro-linha. Eles descontaram, tomamos dois gols com o jogo morto já. Na prorrogação a gente segurou com um a menos. Tivemos dois chances com menos de um minuto. Merecíamos o gol. Mas infelizmente não veio. O Corinthians merece, fez um grande ano com um grande elenco.

Sorocaba conseguiu um grande feito no tempo normal, abrindo 5 a 1 no começo da segunda etapa. O Corinthians partiu para o goleiro-linha e conseguiu descontar, fechando a partida em 5 a 3 nos 40 minutos regulamentares.

– Primeiro jogo a gente fez 35 minutos bons e depois falhamos. Arriscamos tudo no goleiro-linha e não deu. Mas aqui dentro vencemos, não é fácil vencer aqui, ainda mais com essa autorixdade. Na prorrogação fizemos tudo o que pudemos. O Lino salvou uma bola, o Lucas outra. A gente cai, mas cai de pé. É um orgulho fazer parte desse time.

Reformulação do elenco

Além da despedida do craque Falcão, o Sorocaba também deve perder mais jogadores. Tiago está prestes a ser anunciado pelo Corinthians, por exemplo. Apenas Lucas, Rodrigo, Leandro Lino e Eder Lima devem permanecer.

– Time grande é assim, quinto ano aqui, cinco anos de reformulação sempre de quase 70% do elenco. Mas a gente fica feliz porque todo mundo que sai daqui sai para ganhar mais. Ficamos felizes de fazer parte por isso. Estamos perdendo dois monstros, precisamos alinhar isso. O Lino ficando eu fico feliz. Vamos lutar por esse projeto.

Na temporada 2018, Sorocaba faturou o Mundial de clubes e foi vice-campeão da Liga Paulista. Foi semifinalista da Taça Brasil e também da Liga Nacional de Futsal.

Fonte: Emilio Botta – globoesporte.com / Foto: Guilherme Mansueto

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .