Futsal de Primeira

Futsal SP: São José Futsal / Manguaça FS vence o Yoka, pela Copa Paulista

02 de novembro de 2018 às 17:45:23


Pela terceira rodada da Copa Paulista, o São José Futsal / Manguaça FS recebeu o Yoka e, em ótimo jogo no Tênis Clube, o São José Manguaça venceu o Yoka, de Guará, por 4x3, chegando a sua segunda vitória pelo campeonato.

Crônica

Atuando em casa, o São José Manguaça começou a partida subindo sua marcação, pressionando o Yoka, enquanto que o time de Guaratinguetá fazendo a bola rodar com rápidos passes, tentando levar a melhor contra a defesa joseense.

Assim nos 10 primeiros minutos a defesa e os goleiros, de ambos os times, com o goleiro Daniel intervindo quando necessário, iam levando a melhor em quadra. Foi aí que aos 12 minutos, em uma jogada pelo meio, Fineo limpou o marcador e chutou no canto, vencendo o goleiro e abrindo o placar no Tênis Clube.

A partir de então a equipe do São José Manguaça era melhor em quadra, levando a melhor em todas as jogadas e finalizando constantemente, na tentativa de aumentar a vantagem. Porém as chances não se transformaram em gols e o primeiro tempo terminou com vantagem de 1 gol para o time da casa.

Etapa Complementar

O Yoka voltou disposto a correr atrás do marcador e, para isso, focou seus esforços nas roubadas de bola para o contra ataque. O tática deu certo. Em três contra ataques ao longo dos 10 primeiros minutos, 3 gols, deixando o marcador em 3x1 para os visitantes.

Os visitantes, agora, focavam a sua defesa e não abria mais nenhuma brecha, enquanto o São José Manguaça fazia a bola rodar e apostava em chutes a média distância, que não encontravam o fundo da rede. Foi então que aos 10 minutos, em escanteio, Ferrugem apareceu dentro da área para finalizar e deixar a partida em 3x2.

Menos de dois minutos depois, o empate. Paulinho tocou na ala para Dieguinho, que devolveu para o próprio Paulinho. O camisa 51 pegou de primeira, no canto, para deixar tudo igual no Tênis Clube: 3x3.

Com 5 minutos restantes, o São José Manguaça era melhor em quadra, criando as jogadas, sempre buscando a finalização sempre que a defesa se abria. A pressão continuou até o fim, mas o placar não se alterava. Até que, faltando 30 segundos, o São José Manguaça acelerou o passe, achando Paulinho na ala, que tocou para Rômulo, na entrada da área. O camisa 77 pegou de primeira, acertando o canto, para deixar a partida em 4x3. Fim de jogo e ótima vitória joseense pela Copa Paulista.

Fonte: Assessoria São José Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . FUTSAL NA TV . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . AMISTOSO . . . 14h30 . . . BRASIL x LITUÂNIA [SPORTV] . . .