Futsal de Primeira

Futsal SP: Sorocaba Futsal elabora protocolo de segurança de olho em possível retorno

30 de maio de 2020 às 17:58:49


Medidas de segurança serão adotadas apenas quando governo liberar retomada dos treinos; Time tem plano B caso não possa usar Arena Sorocaba, atualmente hospital de campanha

O Sorocaba Futsal elaborou um protocolo para ser adotado em caso de liberação das práticas esportivas pelo governo municipal ou estadual. A primeira medida é a reapresentação do elenco no dia 8 de junho, passando por um período de 14 dias de quarentena de olho na possibilidade de poder retornar aos treinos após essa data.

No documento, desenvolvido pelo médico Rodrigo Montiel, pelo preparador físico Mauro Sandri e pelo presidente da equipe, Fellipe Drommond, algumas das normas previstas são: não realização de testes (a quarentena e a ausência de sintomas nos atletas dispensa a necessidade de testagem); nas viagens, a necessidade de medidas como lavar as mãos, manter o distanciamento social e evitar contato com outras pessoas no trajeto e refeições em pequenos grupos.

Um ponto importante é a manutenção da quarentena em períodos fora dos treinos, além da suspensão de cumprimentos entre jogadores, comissão técnica e funcionários. Também está proibido o acompanhamento de crianças nas atividades.

Sorocaba Futsal em treino de pré-temporada antes da declaração de pandemia pela OMS — Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

O documento possui 51 páginas e foi entregue aos jogadores, comissão técnica e funcionários. O protocolo será enviado para autoridades da saúde e esporte da cidade, manifestando o interesse e a segurança para o retorno dos treinos. Todos os campeonatos disputados pelo Sorocaba estão suspensos temporariamente, sem previsão de início.

A Arena Sorocaba, local que recebe os treinos e jogos da equipe, está sendo utilizada como hospital de campanha para pacientes diagnosticados com a Covid-19. Por isso, em caso de retorno com o ginásio ainda sendo utilizado para este fim, o Sorocaba deve treinar em outros locais, como o ginásio do Éden ou Cajuru, por exemplo. O clube também se movimenta para ter uma opção de local para o caso da realização de jogos oficiais..

Fonte: globoesporte.com

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . FUTSAL NA TV . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . AMISTOSO . . . 14h30 . . . BRASIL x LITUÂNIA [SPORTV] . . .