Futsal de Primeira

Futsam MG: Minas vence o primeiro jogo da final do Metropolitano 2019 de futsal

03 de outubro de 2019 às 11:27:07


Uma partida emocionante. Assim foi o duelo entre Minas e América Mineiro, na noite desta quarta-feira (2/10), na Arena MTC. O jogo, o primeiro da decisão do Metropolitano 2019, mexeu com os ânimos de torcedores e atletas. No fim, melhor para o Minas, que soube administrar os vários momentos tensos do confronto e deixou a Arena MTC com vitória por 4 a 0. Os gols foram marcados por Gustavo (2), Renato e Vitor.

O que vem por aí

As duas equipes terão mais um jogo válido pela decisão do Campeonato Metropolitano 2019. A data e o local, porém, ainda não foram definidos. Vitória do Minas ou empate no tempo normal dão o título aos minastenistas. Em caso de triunfo do América Mineiro, o jogo irá para prorrogação. Se o empate persistir no tempo extra, o América fica com o título do Metropolitano 2019.

Com a palavra

“Foi um resultado importante nessa final, porque a decisão vai ser com o mando de quadra deles. Soubemos trabalhar com as dificuldades que o jogo apresentou. Agora, o próximo resultado só depende da gente” – ala Gustavo.

Gols

1T / 19’ – Gustavo (Minas)
2T / 17’ – Renato (Minas)
2T / 18’ – Vitor (Minas)
2T / 18’ – Gustavo (Minas)

O jogo

O Minas era mais presente no ataque nos minutos iniciais e, com isso, criava maior número de chances de gol. Com pouco mais de três minutos de bola rolando, o minastenista Luís chutou forte e quase balançou a rede adversária, mas Guilherme fez boa defesa. Aos cinco, novamente Luís, depois de passe de Lion, esteve próximo de deixar o Minas em vantagem.

Aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, Gustavo pegou de primeira e, por pouco, não fez para os donos da casa. Aos 18, Thales, em ataque do América Mineiro, teve boa chance, mas chutou para fora. Um minuto mais tarde, o minastenista Gustavo avançou pelo lado direito, se livrou da marcação e finalizou forte, rasteiro, sem chances de defesa para o goleiro adversário. O Minas foi para o intervalo com vitória parcial por 1 a 0.

O América Mineiro começou a segunda etapa pressionando o Minas, mas os donos da casa mostravam poder defensivo. Aos oito minutos, Vitor esteve perto de marcar o segundo gol minastenista, mas, na finalização, acabou tirando muito do goleiro e desperdiçando boa chance. Aos 15, em rápido contra-ataque, os visitantes chegaram com perigo, mas Anderson fez grande defesa e salvou o Minas.

Na busca pelo resultado, o América Mineiro passou a jogar com o goleiro-linha. O Minas, então, aproveitou a situação e marcou três gols em sequência. Aos 17, Renato roubou a bola do adversário e tocou para o gol. Um minuto depois, Vitor desarmou um jogador da equipe visitante e chutou rasteiro, sem chances de defesa. Ainda aos 18, depois de envolvente troca de passes, Gustavo marcou o segundo dele e fechou a conta: vitória do Minas por 4 a 0.

Ficha técnica

Minas: Anderson, Ferro, Renatinho, Henrique e Kauê.
Entraram: Luís, Gustavo, Lion, Dudu, Renato, Vitor, Felipe e Josué.  
Técnico: Peri Fuentes.

América Mineiro: Guilherme, Marcinho, Vinícius, Vandinho e Alexandre.
Entraram: Gabriel, Paulo Felipe, Lucas, Glenn, Matheus, Rodolfo, Hiron e Thales.
Técnico: Glaydson Costa. 

Árbitros: Valdeck Alexandre e Washington Costa.

Patrocinador: Optical Express
Patrocinador: 
Grupo Risotolândia

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal

Fonte: Assessoria Minas TC / Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .