Futsal de Primeira

LFF: Female/Unochapecó vence mais uma na Liga Feminina de Futsal

22 de junho de 2022 às 08:42:25


Na noite desta segunda-feira (20), a Female/Unochapecó recebeu a equipe da AD Telêmaco Borba para mais uma rodada da Liga Feminina de Futsal. A partida foi realizada no Ginásio da Unochapecó e contou com casa cheia. 

O primeiro tempo da partida foi intensamente disputado, de muitas finalizações e de grande atuação do sistema defensivo das duas equipes. As redes foram balançar apenas no segundo tempo: aos cinco minutos, Rarine abriu o placar para a equipe de Telêmaco. A resposta da Female/Unochapecó veio no minuto seguinte, com gol de Índia. O desempate foi com emoção, faltando 42 segundos para o apito final: com assistência de Aninha, Poli Irleu marcou o segundo do Corujão. Final Female/Unochapecó 2 x 1 AD Telêmaco Borba.

Para o técnico Eder Popiolski, a presença da torcida no ginásio fez a diferença para motivar a equipe. O desempenho, segundo ele, foi destaque. “A competição é essa, são poucas equipes do Brasil, e todas elas com muita qualidade. Pela classificação da equipe, por se tratar de um adversário tão difícil como foi o Telêmaco aqui, uma equipe que também vai brigar pelo título, e também pelo nosso torcedor, que encheu o ginásio. Esperamos que em outros jogos a torcida se faça presente, jogos como esse vão dar essa experiência, essa vivência, para nos momentos decisivos também estarmos rendendo bem”, afirma.

Com o resultado, a Female/Unochapecó passa a ocupar a segunda colocação na tabela da LFF, com 13 pontos conquistados em seis jogos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). Na próxima rodada, o Corujão do Oeste encara a equipe do SUMOV, em Fortaleza/CE, que está na sétima colocação, com quatro pontos. O jogo acontece no dia 9 de julho.

No retorno do Ceará, a Female/Unochapecó viaja para Concórdia/SC, para a disputa dos Jogos Universitários Catarinenses. A competição acontece entre os dias 14 a 18 de julho.

Fonte: Letícia Sechini - Jornalista responsável

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .