Futsal de Primeira

Liga: Especial SporTV Futsal: Em 2017, Joinville faturou a LNF com gol na prorrogação

08 de agosto de 2020 às 09:43:22


Depois de bater na trave em 2007 e 2012, Tricolor conquistou o título com vitória por 1 a 0 sobre a Assoeva no tempo extra. Foi o primeiro e único caneco do time catarinense na Liga Nacional

Em 2017, Joinville e Assoeva protagonizaram uma das decisões mais equilibradas da história da Liga Nacional de Futsal (LNF). Após um empate em 1 a 1 na partida de ida no Rio Grande do Sul, catarinenses e gaúchos ficaram no 2 a 2 no duelo decisivo no Centreventos Cau Hansen. Na prorrogação, brilhou a estrela de Jackson Samurai, que definiu o placar em 1 a 0, deixando a quadra com o status de herói da conquista joinvilense.

Neste sábado, às 13h, o SporTV reexibirá a partida disputada no dia 3 de dezembro de 2017. O jogo será o 18° episódio da série Especial SporTV Futsal.

- Estou arrepiado. Sabia que aqui em casa a gente seria muito forte. Eles mostraram força, mas nós soubemos jogar muito bem e dar o título para essa torcida - disse Jackson Samurai após a decisão de 2017.

Campanha irrepreensível

Vice-campeão da LNF em 2007 e 2012, o Joinville conquistou a Liga de 2017 com uma campanha convincente. Na primeira fase, o time do técnico Vander Iacovino só perdeu dois dos 16 jogos realizados, passando na segunda colocação geral.

No mata-mata, vitórias sobre Concórdia (4 a 3 e 1 a 1), Atlântico Erechim (1 a 1 e 2 a 1) e Foz Cataratas (1 a 2 e 6 a 0, com 2 a 1 para o Tricolor na prorrogação), antes do encontro com a Assoeva na grande final.

Com uma base formada por Willian, Leco, Junai, Jackson Samurai, Fernandinho, Fellipe Mello, Xuxa, Eka e Jé, o Joinville encarou uma equipe liderada pelo veterano Valdin, ganhador da Bola de Ouro da competição.

Final equilibrada

No primeiro jogo, no Parque do Chimarrão, o empate em 2 a 2 manteve o suspense para a segunda partida. No duelo decisivo, a Assoeva não se intimidou com a pressão dos donos da casa e abriu o placar com Valdin, que driblou o goleiro Willian e chutou para a rede quase sem ângulo.

O empate do Joinville veio ainda no primeiro tempo, em um chute de longe de Jackson Samurai. Eka, no meio do caminho, desviou propositalmente, mas a arbitragem anotou o gol para Jackson Samurai.

No segundo tempo, a decisão continuou tensa, com o Joinville pressionando bastante. O gol de desempate surgiu a cinco minutos do fim, em nova bomba de Jackson Samurai, dessa vez sem desvio.

Jackson decide o jogo

A torcida do Joinville fez a festa como se o título fosse apenas questão de tempo, mas a Assoeva voltou a mostrar força logo em seguida: Valdin marcou mais um, decretando a prorrogação..

No tempo extra, os goleiros Willian e Deko fizeram belas defesas. Jogando pelo empate, o Joinville tratou de liquidar a fatura com mais um gol de Jackson Samurai, para a euforia dos tricolores que lotaram o Centreventos Cau Hansen naquele domingo de dezembro.

Fonte: André Camargo, Flávio Dilascio, Renan Wance e Sabrina da Conceição — Rio de Janeiro – globoesporte.com / Foto: Assessoria JEC/Krona

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .