Futsal de Primeira

Liga Futsal: Após decidirem Taça Brasil, Pato e Atlântico se reencontram na final da LNF

02 de dezembro de 2018 às 10:16:15


Campeão em cima do rival em agosto, time paranaense joga em casa neste domingo, às 11h, com transmissão do SporTV. Jogo derradeiro será em Erechim no dia 8 de dezembro

Coincidência? Ironia do destino? Quatro meses após decidirem a Taça Brasil de Clubes, Pato e Atlântico Erechim voltam a fazer uma final de competição nacional. A bola da vez é a LNF, que terá um campeão inédito em 2018. Neste domingo, a bola rola às 11h, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR) - o SporTV transmite ao vivo com pré-jogo a partir das 10h. Dono da melhor campanha na temporada, o Atlântico tem a vantagem de jogar a segunda partida em casa, no dia 8 de dezembro, em Erechim (RS).

- Desde que cheguei percebi que o Pato estava montando uma grande equipe e um projeto para ser campeão. Então, só esperava retribuir a confiança de todos e fazer o meu papel em quadra da melhor forma. Há três, quatro anos, eu estava assistindo TV e falava comigo mesmo que um dia estaria na final da LNF. Agora chegou a hora. Espero aproveitar ao máximo e trazer este título para a cidade de Pato Branco - afirmou o fixo Daniel Batalha.

Pelo lado do Atlântico, o clima também é de confiança. Diferentemente do rival, que joga desfalcado de Danilo Baron, lesionado, e de Neguinho, suspenso, o time do técnico Giba contará com força máxima neste primeiro jogo da final.

- É um dos melhores momentos da minha carreira. Em 2012 tive a oportunidade de fazer 22 gols na Liga Nacional, mas não conseguimos chegar às finais. Este ano, profissionalmente, tem sido muito bom. Fazer uma final inédita e disputar pela primeira vez uma decisão de Liga Nacional tem gerado muita expectativa. Espero continuar ajudando os companheiros - disse o pivô Silva.

Atlântico e Pato chegam à decisão com campanhas bem parecidas. Na primeira fase, o Galo de Erechim somou 12 vitórias, um empate e cinco derrotas, totalizando 37 pontos. Já o Pato, em 18 jogos na primeira fase, venceu 10, empatou cinco e perdeu três, somando dois pontos a menos que os gaúchos.

Nos playoffs, o Atlântico eliminou Assoeva, Minas e Marechal Rondon, enquanto o Pato passou por Marreco, Corinthians e Sorocaba. Os ingressos para a partida deste domingo já estão esgotados. Tanto Pato como Atlântico nunca conquistaram a LNF.

Pato levou a melhor na final da Taça Brasil

Em agosto, Erechim foi sede da 45ª edição da Taça Brasil de Clubes, torneio mais antigo do país e que reúne os principais campeões estaduais do ano anterior. Quis o destino que o Galo enfrentasse justamente o Pato na grande final. Melhor para os paranaenses, que conquistaram o título na casa do rival com uma vitória por 3 a 1 na prorrogação, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Os gols do Atlântico foram marcados por Silva e Jé. Danilo Baron, Well, Robério e Dudu balançaram a rede para a equipe de Pato Branco, que nunca havia levantado um caneco nacional até então.

Vice-campeão da LNF em 2005, o Atlântico busca o seu terceiro título de âmbito nacional a partir deste domingo. Antes, o Galo de Erechim sagrou-se campeão da Taça Brasil e da Superliga, ambas em 2013.

Fonte: SPORTV.com / Foto: Ricardo Artifon

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .