Futsal de Primeira

Liga Futsal: Após quatro vitórias seguidas, Corinthians sofre revés pela Liga Nacional

09 de junho de 2019 às 18:10:25


O próximo jogo da equipe será na sexta-feira contra o Intelli, no Ginásio Wlamir Marques

Neste domingo (9), o Corinthians enfrentou o Campo Mourão pela Liga Nacional de Futsal. Jogando fora de casa, na Arena UTFPR, o Alvinegro foi superado por 5 a 2 após uma sequência de quatro vitórias consecutivas pela competição. Café e Batalha marcaram os gols do Timão no Paraná. Com o resultado, a equipe se manteve na quarta colocação do torneio, com 16 pontos.

Escalação

Para o jogo fora de casa, o treinador André Bie começou com a partida com Tiago (goleiro), Nenê (fixo), Murilo, Renatinho (alas) e Douglas Nunes (pivô). Obina, Batalha, André, Rafa, Café, Henrique, Matheus, Caio e Higor ficaram à disposição do técnico.

Primeiro tempo

O jogo começou bastante nervoso para ambas as equipes. Logo aos 4 minutos, Nenê tomou cartão amarelo e um minuto depois, foi a vez de Murilo também ser punido pela arbitragem. Numa dividida com o jogador adversário, o camisa 8 alvinegro teve de ser atendido após uma pancada no nariz.

A chance mais perigosa do Corinthians foi aos 12 minutos. Pelo lado direito, Café encontrou Rafa passando pelo mesmo lado em velocidade. Entretanto, o chute de bico do camisa 23 foi para fora. O gol da equipe adversária saiu no mesmo minuto. Após triangulação pelo lado esquerdo, Canhoto apareceu para abrir o marcador.

Aos 14 minutos, os anfitriões ampliaram com Fabinho. O chute forte do jogador passou por cima de Tiago. Segundos depois, Canhoto aproveitou uma sobra para fazer mais um tento pelo Campo Mourão. Após um problema de comunicação na defesa, o goleiro Deivd ampliou o placar para os paranaenses.

Segundo tempo

O Timão voltou mais ligado para a etapa final. Matheus criou boa jogada aos 3 minutos, mas seu chute rasteiro foi para fora. Um minuto depois, Henrique viu Café passar, mas a tentativa do camisa 15 só passou perto do gol adversário.

O Coringão descontou aos 5 minutos. Em cobrança de falta com posicionamento ensaiado, Café enganou a marcação e bateu direto para o fundo das redes. Sete minutos depois, foi vez de Batalha marcar. Em outra cobrança de falta, Nenê rolou para o fixo, que encheu o pé para fazer o segundo tento alvinegro.

Ainda em desvantagem, o técnico André Bié colocou Renatinho de goleiro linha na busca de ter um jogador a mais para uma eventual reação. Entretanto, a equipe da casa aproveitou uma roubada de bola, e Hernandes chutou de longe para fazer o quinto do Campo Mourão. A partida foi vencida pelos anfitriões por 5 a 2.

Próximo jogo

O Timão voltará às quadras pela Liga Nacional de Futsal na próxima sexta-feira (14). No Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, o Corinthians enfrentará o Intelli pela 9ª semana da Liga Nacional de Futsal, às 20h15. A partida terá entrada franca para a Fiel Torcida.

Fonte: Agência Corinthians / Foto: Alisson Lima

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .