Futsal de Primeira

Liga Futsal: Assoeva vence o Pato em noite inspirada de Dill

16 de maio de 2019 às 10:56:18


Camisa 13 foi o autor de três gols dos seis marcados pela equipe de Venâncio Aires

A Assoeva/Unisc/ALM voltou a mostrar a força que tem dentro do Poliesportivo. Pela Liga Futsal derrotou na noite desta quarta-feira, na estreia do técnico Guilhermo Verfe, o Pato Futsal pelo placar de 6 a 3. O nome do jogo? Dill, autor de três gols.

Na primeira etapa as duas equipes iniciaram num ritmo bastante acelerado. O atual campeão da Liga Futsal abriu o escore com Fumaça que aos trancos e barrancos venceu a disputa de bola com Boni. Fumaça, na entrada da área, chutou cruzado, 1 a 0.

O Pato abriu o escore aos 4min15seg e a Assoeva empatou aos 7min45seg com Dill. Foi o primeiro dele no jogo. E teve mais.

Faltando 7min35seg para o fim, Di Maria marcou o segundo gol da equipe do Paraná. O terceiro foi de Jhow, num chutaço do meio da rua.

O gol que colocou a Assoeva no jogo foi de tiro livre, isso a 13seg do apito final. Vagner Manica saiu do banco e foi para a cobrança. Tudo perfeito, como a Assoeva desejava, 3 a 2.

Na volta do intervalo, a Assoeva mostrou o quanto foi importante marcar aquele segundo gol ainda dentro da primeira etapa. A Assoeva incendiou o jogo. A vontade era tanta que em 4min a equipe tinha três faltas contra.

Aos poucos a 'poeira sentou'. A Assoeva segui em cima. Torres acertou o poste. Giba pegou o rebote e exigiu a defesa de Djony. A partir daí o torcedor também entrou no clima do jogo. Aos 7min, numa rápida cobrança de falta, Marcelo Giba recebeu a bola, enquadrou o corpo e mandou rasteiro, 3 a 3.

Na reta final do segundo tempo, a Assoeva virou o placar a 7min33seg do fim quando a defesa recuperou a bola. Torres foi lançado na esquerda. Ele levou até o fundo e chutou cruzado. O passe saiu açucarado para Dill, no meio da área, mandar para a rede, 4 a 3.

O Pato passou a jogar com o goleiro Djony mais adiantado. Daí foi um abraço. Torres marcou o 5 a 3. Boni acerou a trave num chute de longe. A 1min23seg do fim, Dill marcou seu terceiro gol e o sexto da Assoeva, dec retando o placar final em 6 a 3.

Fonte: Roni Muller / Folha do Mate

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . SÁBADO (24) . . . LIGA FUTSAL . . . 13h15 . . . MARRECO x MINAS (SPORTV) . . . . DOMINGO (25) . . . TAÇA BRASIL . . . FINAL . . . 14h00 . . . ATLÂNTICO x ACBF [SPORTV] . . . .