Futsal de Primeira

Liga Futsal: Assoeva x Jaraguá: duelo de estreia oficial na temporada perante o torcedor

13 de abril de 2019 às 11:00:03


A Assoeva/Unisc/ALM finalmente dá o pontapé inicial em casa por competições oficiais na temporada. Neste sábado, dia 13, a equipe enfrenta no Poliesportivo, no Parque do Chimarrão, o Jaraguá Futsal, a partir das 19h. O confronto é válido pela segunda rodada da Liga nacional de Futsal.

Na estreia, a equipe de Venâncio acabou perdendo fora de casa para o Copagril, do Paraná. Com isso, está na 17ª colocação. Já o adversário deste sábado, que também perdeu na abertura da temporada, ocupa a 14ª posição.

Mais velocidade

Em quadra, o torcedor pode esperar uma equipe jovem, que ainda está em fase de entrosamento, mas que mostra muita velocidade. Segundo o técnico Fernando Malafaia, este é o ponto a ser destacado em seu grupo, o que pode neutralizar outras equipes que se impõem mais fisicamente. “Vamos enfrentar um time cascudo, que entende quais são as exigências do jogo e da competição e que elabora um jogo de muita segurança e força física, e é essa força que podemos pagar o preço se, como equipe, não estivermos atentos. Pois nossa equipe não é forte fisicamente, mas vem treinando bem, temos buscado fazer com que essa diferença diminua e com isso investir na velocidade do nosso grupo, o que pode neutralizar os pontos positivos das demais.”

O comandante ainda salienta que tem trabalhado fortemente nos treinamentos a posse de bola. “Porque o grupo está muito ansioso para fazer o ataque e em muitas vezes não vê a melhor opção. Mas isso faz parte do pacote de trabalho por conta da juventude e ansiedade e principalmente do que eu encorajo ao trabalho deles.”

Para o jogo, Malafaia poderá contar com praticamente todo o elenco. Boni e Mateus Torres, que não estavam ‘100%’ na semana passada, já estão recuperados e vão para a quadra. A dúvida fica por conta do ala Maninho, que apresentou uma inflamação. Já o goleiro Deividi, que vem se recuperando de uma lesão no joelho, fica de fora por mais uns 20 dias.

Ingressos

Os ingressos antecipados para conferir o jogo estão à venda ao valor de R$ 10,00 nos bares do Elo Kist e do Dani Henckes, Sede da Assoeva, Rádio Terra FM e na Tenda da Assoeva no Calçadão, neste sábado das 9h às 15h. Na hora o valor será de R$ 15,00.

Fonte: Vanessa Behling/Assessoria de Imprensa Assoeva/Unisc/ALM / Foto: Taynã Felipe/Copagril

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .