Futsal de Primeira

Liga Futsal: Atlântico vence a Copagril e vai decidir futuro na LNF diante do Corinthians

06 de setembro de 2019 às 22:53:09


Galo conquistou vitória no jogo desta sexta e segunda fará o último jogo da primeira fase da competição 

O Atlântico vai decidir na próxima segunda-feira, dia 9, o seu futuro na primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Já classificado, o Galo venceu na noite desta sexta, 6, a Copagril, no Paraná, por 5 a 4 em um jogo de muitos gols. Com o placar, o time de Erechim chega a 26 pontos e gruda no Pato, com 27 pontos e que ocupa a oitava posição.

Na segunda, o Galo enfrenta o Corinthians, na cidade de Tapera. Se empatar ou vencer vai terminar a fase na oitava posição e com isso atingirá seu objetivo de entrar no G-8 e decidir em casa a fase de oitavas de final.

No momento, o Galo é nono colocado. Na segunda-feira, o jogo no Ginásio Poliesportivo de Tapera será às 20h. É a última partida da primeira fase da LNF. A partida foi adiada da 17ª rodada.

Para Giba, o jogo foi equilibrado em Marechal Cândido Rondon. “Acredito que tivemos um bom primeiro tempo, na segunda etapa sofremos um pouco, mas no fim deu tudo certo e conquistamos três pontos importantes”, frisou em entrevista à Rádio Erechim ao final do jogo. 

atla_copagril3

O jogo

O Atlântico chegou ao Paraná sem quatro jogadores: Cleitão, Gregory, Caio Jr e Careca. Mesmo assim, conseguiu fazer um bom primeiro tempo desde os primeiros minutos. Tanto que aos 7min abriu o placar quando Lucas encontrou Silva, este tirou da marcação e chutou sem chances para Renan: 1 a 0.

Menos de um minuto depois, Gessé recebeu o lançamento na frente da área, girou em cima da marcação e ampliou a vantagem do Galo: 2 a 0.

atla_copagril

Os donos da casa chegaram a descontar aos 10min, através de Vilela.  Mas aos 16min, a bola veio da defesa para Barbosinha, que tocou para Cléber e este concluiu para fazer 3 a 1 para o Galo.

O quarto gol também aconteceu na primeira etapa. Gessé tocou para Lucas no canto da área este driblou o goleiro Renan e fez um belo gol: 4 a 1 Galo.

Na etapa final, a Copagril reagiu. Antes de fechar o primeiro minuto, na roubada de bola no setor defensivo, Vilela conduziu e mesmo de longe chutou forte para fazer o segundo dele e do time paranaense no jogo.

E Vilela chegaria ao seu “hat-trick” aos 3min, na cobrança de lateral que desviou na marcação e enganou o goleiro Jackson. E para complicar ainda mais o Galo, aos 10min, outra roubada de bola e desta vez Biel marcou empatando o jogo: 4 a 4.

Faltando pouco mais de três minutos para acabar a partida, o treinador Giba mandou Lucas para fazer a função de goleiro linha no Atlântico. A Copagril também passou a atuar com goleiro linha deixando o jogo franco dos dois lados.

E para o Galo a jogada funcionou. Aos 18min, Lucas recebeu na linha de fundo, dividiu com a marcação e tocou para Silva desviar e voltar a colocar a equipe de Erechim em vantagem: 5 a 4 e números finais ao jogo. 

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

Fonte: Edson Castro - Assessoria Atlântico Futsal

 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .