Futsal de Primeira

Liga Futsal: Atlântico vence Minas Tênis Clube e está nas Semifinais da LNF 2018

10 de novembro de 2018 às 19:15:21


Com o Caldeirão do Galo lotado Atlântico e Minas Tênis Clube entraram em quadra na noite desta sexta-feira, dia 9/11, para decidir uma das vagas para as Semifinais da Liga Nacional de Futsal 2018. Como no Jogo de Ida, em Belo Horizonte, aconteceu um empate em 3 a 3 quem vencesse no tempo normal se qualificaria para estar entre os quatro melhores do salonismo nacional. Depois de um belo espetáculo de futsal, vitória do Galo por 3 a 2.

O técnico Giba, do Atlântico, repetiu o quinteto inicial das últimas partidas e entrou com Careca, Allan, Selbach, Lucas e Jé. Paulinho Cardoso, do Minas Tênis Clube, começou com Bianchini, Zequinha, Willian, Bruno e Gessé.

A primeira etapa foi do Galo erechinense que buscou o ataque a todo momento e abriu o placar com um belo gol de Jé, aos 10min14 da etapa inicial. Atlântico 1 a 0, resultado que permaneceu até o intervalo, apesar da grande quantidade de boas jogadas criadas pelas equipes, em especial o verde-rubro.

Na segunda etapa o jogo seguia nas mãos da equipe erechinense. Mas os mineiros mostraram a sua experiência e começaram a aumentar as tentavas de reagir na partida. Aos 9min45, o empate, que saiu dos pés de Bruno. Atlântico 1, Minas 1.

O Galo, com apoio da torcida, não se abalou e foi novamente com tudo para o ataque. Aos 10min14 o resultado seria mais um gol do goleador da Liga Nacional. Gol de Keké: Atlàntico 2 a 1. E, logo em seguida, aos 11min12 da segunda etapa, foi a vez de Allan marcar, mesmo caído, e ampliar para os donos da casa: Atlântico 3 a 1. Quando parecia que tudo estava resolvido, mais uma vez os visitantes mostraram a sua força coletiva e, numa cobrança de escanteio, Pequeno, aos 14min54 da etapa complementar, venceu o duelo contra a defesa verde-rubra e fez o segundo gol do Minas Tênis Clube, encostando novamente no marcador: Atlântico 3 X 2 Minas Tênis Clube. A partir daí foram cinco minutos de muita emoção e estratégia. O Galo, com a vantagem no marcador, se postou muito bem em quadra, deixou o tempo correr e comemorou mais uma vitória em casa. Final de jogo, vitória do Atlântico e classificação garantida para as Semifinais da LNF 2018. Depois de 12 anos o Atlântico volta a figurar entre as quatro melhores equipes da maior competição do salonismo nacional.

Agora é esperar o resultado do jogo de volta entre ACBF e Copagril, que acontece no domingo, dia 11/11, às 13h30, em Carlos Barbosa/RS, para conhecer o adversário em uma das semifinais da LNF. No primeiro jogo entre a equipe gaúcha e a equipe paranaense tudo igual, empate em 2 a 2 em Marechal Rondon/PR.

 

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: Apti Alimentos; Aurora Alimentos, Bebidas Aratiba Schin, Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais, Erva-Mate Rei Verde, Sicredi Uniestados e URI Erechim.

Apoio: Clanel Indústria, Inviolável, Unimed Erechim, Unicred Erechim, Solucred Recebíveis e Zin Pão.

O projeto Atlântico Futsal Campeão é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.

Fonte/Foto: Luís Carlos Chaves – Assecom Atlântico

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .