Futsal de Primeira

Liga Futsal: Campo Mourão bate Foz e emplaca a 5ª vitória seguida na LNF

01 de julho de 2019 às 22:09:18


Em jogo emocionante, time do interior paranaense fica atrás do placar duas vezes, mas consegue gol com Fabrício e triunfa por 3 a 2. Foi a quinta derrota seguida do time de Foz do Iguaçu (PR)

De um lado, o Campo Mourão, vindo de quatro vitórias seguidas na LNF. Do outro, o Foz Cataratas, que perdeu os seus quatro últimos jogos na competição. Apesar do prognóstico recente apontar para uma vitória fácil do time do interior paranaense, as equipes fizeram um duelo equilibrado e decidido só no fim. Com um gol salvador de Fabrício aos 18 do segundo tempo, o Campo Mourão emplacou a quinta vitória seguida ao bater o Foz por 3 a 2. Willian Brandão e Trentin marcaram para o time de Foz do Iguaçu, que chegou a ficar duas vezes à frente no placar. Caio Barros e Ernandes fizeram os outros gols dos mandantes.

Com a vitória, o Campo Mourão subiu para a quarta colocação, com 24 pontos. Já o Foz Cataratas está em 11º, com 12. No sábado, o Campo Mourão vai a Belo Horizonte enfrentar o Minas às 19h. Na mesma data, o Foz recebe o São Carlos em Foz do Iguaçu às 20h15.

Willian Brandão abre o placar

O jogo mal começou, e o Foz Cataratas já abriu o placar. Após um erro na saída de jogo do Campo Mourão, Willian Brandão bateu rasteiro, e Deivd aceitou. Aos dois minutos, o time da casa esteve perto do empate. Após dominar na entrada da área, Fabinho encheu o pé, e o goleiro Henrique foi buscar no ângulo. Aos cinco, o Campo Mourão igualou o marcador. Aproveitando passe de escanteio, Caio Barros chutou de longe, a bola desviou em Léo Evangelista e enganou Henrique.

Aos 10, Ernandes esteve perto de virar ao avançar sozinho e tocar na saída de Henrique, que conseguiu desviar levemente para a linha de fundo. Um minuto depois, Deivd chutou para frente, Fabinho emendou com o peito e lá estava o goleiro do Foz Cataratas novamente para salvar a sua equipe. Motivado, o Campo Mourão seguiu pressionando até o fim do primeiro tempo. Aos 18, Betinho bateu cruzado, e Caio Barros chegou atrasado. Pouco depois, Betinho avançou pelo meio e encheu o pé. Bem colocado, Henrique fez a defesa, garantindo o placar parcial.

Foz volta a ficar na frente

O segundo tempo começou com o Foz assustando num chute de Trentin. Aos dois minutos, Henrique salvou o time visitante mais uma vez, pegando finalização de Fabinho na cara do gol. Aos oito, Henrique arriscou de longe, e Jailson tentou um desvio de cabeça. A bola passou rente à trave. O Campo Mourão respondeu segundos depois em finalização de Nenê, que por muito pouco não acertou o canto direito do goleiro visitante. Aos 10, Fabinho fez falta em Pedro Beraldo dentro da área, e o árbitro não hesitou em marcar o pênalti. Na cobrança, Trentin fez 2 a 1 para o Foz.

O Campo Mourão não demorou a empatar. Aos 12, Caio Barros serviu Ernandes, que tocou com categoria na saída de Henrique. Empolgado, o time da casa partiu para cima em busca da virada. Aos 14, Ernanes desperdiçou chance incrível dentro da área. Aproveitando os espaços deixados pelo rival, o Foz Cataratas quase marcou aos 15, quando Willian Brandão avançou sozinho e bateu na saída de Deivd, que conseguiu desviar para escanteio. O jogo seguiu imprevisível até o fim. Aos 18, Fabrício aproveitou rebote de Henrique e fez o gol da vitória do Campo Mourão: 3 a 2, placar final.

Campo Mourão: Deivd, Kevin, Canhoto, Ernandes e Fabinho. Entraram: Caio Barros, Luiz, Fabrício, Jhol, Vitão, Vini, Betinho e Nenê. Técnico: Alemão.

Foz Cataratas: Henrique, Sacon, William Mineiro, Willian Brandão e Rodrigo Trentin. Entraram: Fernandinho, Léo Evangelista, Jaíson, João Gaúcho, Pedro Gaúcho, Pedro Beraldo e Ouchita. Técnico: Cigano.

Fonte: globoesporte.com / Foto: Alisson Lima

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .